Esculpida num penhasco, esta é a maior estátua de buda do mundo

2min. de leitura

Foi construída há séculos, na província de Sichuan, na China, durante a dinastia Tang (que durou entre os anos 618 e 907). De lá pra cá já perdeu algumas das características iniciais, mas se mantém como parte da paisagem e um incrível ponto turístico. Leshan Giant Buddha é a maior estátua de Buda de pedra do mundo e foi esculpida sobre um penhasco.



O enorme precipício onde os rios Minjiang, Dadu e Qingyi se encontram é a ‘tela’ onde foi criada essa verdadeira obra de arte, que ainda hoje se mantém de pé. Integrada no ambiente natural, ela foi inicialmente adornada com uma estrutura de madeira banhada a ouro, pra criar uma espécie de abrigo contra condições climáticas complicadas. A verdade é que isso, entre outras coisas, se perdeu.

Não deixa de ser impressionante que esta obra monumental se mantenha viva, a 233 metros do chão e que seja tão parte do cenário quanto a montanha em que está construída. A tal ponto que os habitantes do lugar dizem mesmo: “a montanha é um Buda e o Buda é uma montanha”.

Veja algumas fotos dessa impressionante escultura:


BudaGigante1

BudaGigante2

BudaGigante3


BudaGigante4

BudaGigante5

BudaGigante6

BudaGigante7

BudaGigante8

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.