Planeta

Registros incríveis mostram relâmpagos na área de um vulcão em erupção

Um fotógrafo chileno é o responsável pelas imagens surpreendentes que capturaram a ocorrência dos dois fenômenos ao mesmo tempo



As tempestades de raios são fenômenos incríveis de se observar, não é mesmo? Então, o que dizer da grandeza de um vulcão em erupção? Se individualmente esses dois fenômenos são mais do que suficientes para nos mostrar a força da natureza, imagine quando eles acontecessem ao mesmo tempo.

E foi justamente o encontro desses dois fenômenos naturais que foi capturado pelas lentes do fotógrafo chileno Francisco Negroni. Fundador da South Press Agency – que atende agências de notícias renomadas como a AFP, Reuters e AP –, o profissional foi ver de perto o acontecimento e não deixou de registrar tudo com seu olhar fotográfico.

O surpreendente encontro dos fenômenos aconteceu na região dos Andes, próximo à fronteira com a Argentina. Lá está localizada a cadeia Puyehue-Cordón Caulle, que compreende dois vulcões. Um deles – o Cordón Caulle – entrou em erupção no dia 4 de junho de 2011 e ainda está em atividade.


Mesmo 10 meses após a erupção, o vulcão expelia lava em uma área de um quilômetro da cratera. Apesar de correr riscos, o fotógrafo passou a noite no local para conseguir os registros. Já as imagens que mostram a tempestade de raios foram feitas no segundo dia da erupção do vulcão a partir de Lago Ranco, uma cidade segura que fica a dez quilômetros da região. Confira:

Imagem #1

Fonte da imagem: Reprodução/Sploid

Imagem #2


Fonte da imagem: Reprodução/Sploid

Imagem #3

Fonte da imagem: Reprodução/Sploid

Imagem #4


Fonte da imagem: Reprodução/Sploid

Imagem #5

Fonte da imagem: Reprodução/Sploid


Maior caverna do mundo faz humanos parecerem insignificantes [galeria]

Artigo Anterior

Conheça trilha na china proibida para quem tem o coração fraco

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.