5 razões pelas quais você não precisa corrigir-se

3min. de leitura

1. Não há nada de errado com você

Essa é a primeira e mais óbvia razão pela qual você não tem que ficar obcecado sobre o autoaperfeiçoamento.




2. Bagunça é um terreno fértil

O caminho de nos corrigirmos torna-se particularmente difícil quando a vida parece caótica e confusa. Quando as contas, família, pensamentos e objetivos não estão organizados e limpos, o resultado pode ser estresse. Nós erroneamente acreditamos que se sentimos estresse, há algo errado conosco que precisa ser corrigido. Não há nada errado com você apenas porque sente estresse, você está vivendo uma vida com a qual se preocupa.


3. Não há certo ou errado universal

Há sempre algo para melhorar, mas não há nada de intrinsecamente errado com o ser humano. É parte da experiência humana e completamente normal, ocasionalmente sentir-se espremido, deixar a roupa acumular e não saber o propósito de sua vida. Sentir-se como se não estivesse pronto e não fosse bom o suficiente só serve para retê-lo. Se você esperar até que ache que tem tudo que precisa para evitar o fracasso, ficará tanto tempo estagnado que é provável que perca todas as oportunidades de sequer tentar.


4. “Ninguém é perfeito” é uma mentira

Este conceito te leva a acreditar que você nunca vai saber a verdade. Quando você sente que há algo errado com você, tem uma perspectiva de indignidade. Esta é a mentira que o impede de conseguir o que quer, porque se baseia no equívoco de que você não merece isso. Você é, de fato, perfeito.



5. Livros de autoajuda não são um tipo de droga

Ler um livro de autoajuda atrás do outro não vai te ajudar a melhorar. Se você é saudável, você não toma remédio. Se você não está quebrado, não precisa ler ou fazer qualquer coisa com o propósito de consertar-se. Disciplinas como a meditação, ioga, artes marciais, livros de autoaperfeiçoamento e etc, podem alimentar sua alma, curar feridas e te reconectarem com seu poder inato. A ironia é que estes benefícios vão te iludir se você está tentando consertar seu ser “quebrado”. Autoaperfeiçoamento para tentar se consertar pode ser tornar um vício sem destino final.

Tentar consertar a si mesmo é um total desperdício de tempo. Seu retorno será muito maior se essa energia for investida em criar a vida que você quer através de tentativas e erros, riscos e fracassos, esclarecendo o que funciona e o que não funciona para você.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.