10 dicas para levar uma vida menos estressante:

4min. de leitura

a correria do dia a dia, as vezes é difícil manter a calma, mas algumas dicas básicas podem te ajudar a ter uma vida menos estressante.

1 – No dia a dia
Você não precisa de aulas de meditação, alguns aplicativos como o Headspace proporcionam pequenas sessões que já são o suficiente para deixar o dia mais leve. Ouvir músicas que te deixam menos estressada também ajuda – e muito!



2 – No trabalho
Está ficando louca com o seu chefe? Saiba que relaxar o corpo faz parte do processo para desestressar.Estenda seus braços acima da cabeça e os incline para esquerda e depois para a direita. Incline sua cabeça para trás, para baixo, e para os dois lados.

3 – Enquanto você cumpre tooodas as suas tarefas
Apenas lavando a louça? Preste atenção na água caindo em suas mãos e no cheiro da limpeza. Quanto mais você focar no que está fazendo, mais perto estará da calma que você tanto quer.

4 – No jantar
Faça a primeira mordida valer a pena. Sinta o gosto de cada um dos ingredientes e mastigue com calma. Esse ritual é ótimo incluir na rotina e te ajuda a se acalmar e saborear a refeição – nham!


5 – Antes de dormir
Quem nunca começou a pensar em mil problemas/dramas/tarefas logo na hora de fechar os olhos? Esqueça de contar ovelhinhas, pense em cinco coisas que você é grata por ter em sua vida. O sono vai chegar mais rápido e você vai até dormir mais feliz. Boa noite!

6 – Quando for definir a agenda
Quanto mais compromissos, mais louca sua vida ficará. É importante saber dizer não para algumas pessoas e para você mesmo. Certifique-se que terá tempo de fazer o que é importante para você e poderá descansar entre as tarefas.

7 – Na hora de descontrair
É importante se mexer para liberar o estresse. Não suporta ir à academia? Saia para caminhar com as amigas, dê um passeio de bike com o gato, corra ouvindo sua playlist preferida, mas não fique com a bunda no sofá!


8 – Quando sair com os amigos ou com o gato
Nada pior que sair com alguém próximo para se divertir e ficar pensando no trabalho, naquele problema de família ou a briga que você teve com a sua BFF. Aproveite o momento para esquecer essas preocupações e rir – algo que você precisa fazer urgentemente.

9 – Antes de sair de casa
Chegue cedo! A gente sabe que às vezes é difícil acordar um pouquinho antes, mas nada melhor do que ter tempo para se arrumar com calma, ficar linda e fazer tudo o que você precisa sem ter que correr – ufa!

10 – Nos momentos com a família
Estar com quem você gosta reforça os bons sentimentos e te traz de volta ao eixo, afinal, eles te fazem lembrar quem você é. Está louca no trabalho há dias e não aguenta mais brigar com o namorado? Algumas horinhas ao lado deles vão parecer terapia.

Via: MdeMulher

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.