10 maneiras de conseguir o que deseja na vida

6min. de leitura

1. Seja você

Só há um VOCÊ neste planeta. Tire proveito disso. Você é inspirador, criativo, inteligente e capaz. Gastar energia tentando ser como outra pessoa é tolice. Cultive quem você é, trabalhe em si mesmo. Passe tempo meditando, praticando facilidade, e se tornando a melhor versão de si mesmo. É um processo. Permita-se espaço para respirar, crescer e mudar. Nunca pare de crescer.




2. Confie em seus instintos

“Eu sinto que há duas pessoas dentro de mim – eu e minha intuição. Se eu for contra ela, ela irá me ferrar toda vez, e se eu segui-la, caminharemos muito bem. “- Kim Basinger

Cultive sua intenção. Anote-a. Qual é o seu objetivo com o que você está fazendo? Escolha a sua ação com base em como ela se encaixa em sua intenção. Deixe sua intuição ser seu guia. Não se preocupe com o ganho; basta seguir sua intuição.


3. Seja bom com as pessoas

“Seu Karma é uma parte contínua do que está acontecendo com você agora, não de algo distante na vida futura.” – OSHO


Este é o meu favorito, e é importante acrescentar que você deve ser bom com todos, independentemente de poderem fazer algo para retribuir. Você vai se sentir mais ligado a si mesmo e sua paixão quando começar a ampliar sua generosidade para com as pessoas que não podem oferecer-lhe nada em troca além de um sorriso.


4. Trabalhe duro

“O trabalho duro facilitou. Esse é o meu segredo. É por isso que eu ganho. Se fosse fácil todo mundo seria campeão. “- Nadia Comaneci

Ninguém vai fazer o trabalho para você. Encontre a facilidade. Trabalhe de forma eficiente. Use o que precisa. Deixe o que o desnecessário.



5. Faça o que você ama

“Se a oportunidade não bater, construa uma porta.” – Milton Berle

Quando você está fazendo algo que ama – não importa quanto está sendo pago ou qual o resultado que você acha que terá – não apenas se divertirá mais, mas terá mais chances de realmente criar uma vida sustentável. Não há problema em ter um trabalho que paga as contas e fazer o que você ama como um hobby. Gaste seu tempo fazendo o que lhe interessa e seus interesses podem se transformar em um negócio, mas não se preocupe se os negócios são pequenos ou grandes. Divirta-se fazendo o que ama.

Se você bater, e a porta não abrir estiver fechada, em vez de derrubá-la, tente outra porta, ou faça uma caminhada e veja o que mais encontrará.


6. Pare de reclamar

“Em vez de reclamar que a roseira está cheia de espinhos, agradeça por ter rosas no espinheiro.” – Provérbio

Se você não gosta de como algo é, mude-o. Não podemos mudar tudo, mas podemos mudar um pouco sobre nossas circunstâncias quando deixamos de lado as reclamações. Você tem que gostar de onde está, a fim de chegar aonde está indo. Se sinta confortável com quem você é e trabalhe a partir daí.


7. Cuide-se

“Todo ser humano é o autor de sua própria saúde ou doença.” – Buda

Sua saúde é uma responsabilidade que está completamente em seu controle. Arranje tempo para relaxar, praticar e estimular. Tome banhos. Leia bons livros. Faça longas caminhadas. Essas atividades são cruciais para sua saúde e sucesso.


8. Não dê ouvidos aos  críticos

“Se eu fosse tentar ler, ou mesmo responder a todos os ataques que me foram feitos, esta loja teria de ser fechada para qualquer outro negócio.” – Abraham Lincoln

Não há necessidade de se envolver no que os outros pensam de você. Concentre-se em sua intenção e faça seu trabalho.


9. Seja paciente

“Se eu já fiz qualquer descoberta valiosa, foi mais devida a atenção paciente, do que qualquer outro talento.” – Isaac Newton

As coisas podem não acontecer com da forma que você deseja. A paciência pode ser o seu maior trunfo. Cultive-a. Deixe espaço para que as coisas tornam-se diferentes do seu plano. Diferente pode ser muito melhor, então amplie sua perspectiva.


10. Divirta-se

“Se você obedecer todas as regras, vai perder toda a diversão.” – Katharine Hepburn

Se você não está se divertindo, então qual é o objetivo? Quem fez as regras? Preste atenção a sua intenção.

O que você quer, quais são suas intenções, e qual é o seu plano para chegar onde está indo? Compartilhe suas experiências através dos comentários!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.