10 pequenos atos de bondade que você pode praticar diariamente

4min. de leitura

Como disse Dalai Lama: “Minha religião é muito simples. Minha religião é a bondade.”



Seja você religioso ou não, a bondade pode te ajudar a melhorar seu estado geral da mente e sentimento de felicidade. Aqui estão algumas maneiras com as    quais você pode praticar bondade em sua vida diária:

1. Pergunte às pessoas que vivem junto a você e a seus vizinhos como eles estão

Talvez eles precisem de alguém para conversar, talvez se sintam sozinhos, ou talvez apenas queriam que alguém lhes fizesse uma pergunta simples. Pode significar muito para eles.


2. Sorria para um caixa ou vendedor

Quando você trabalha longas horas em contato com pessoas, muitas vezes lida com pessoas desagradáveis. Um simples sorriso pode melhorar imensamente o dia de um trabalhador.



3. Poupe pelo menos 20%

Se você já tiver dinheiro para sair e jantar, pode poupar um pouco mais para algum imprevisto. Um troco a mais pode ajudar com o metrô ou uma conta de telefone. Você nunca sabe quando precisará.


4. Elogie a si mesmo!

Seu amor vem de dentro e é compartilhado com os outros. A única maneira com a qual você pode realmente espalhar o amor aos outros é amando a si mesmo em primeiro lugar.


5. Ofereça-se para ouvir um amigo

Sim, apenas ouvir! Seu amigo pode não precisar ouvir o que você tem a dizer. Ele pode precisar de você para apenas se sentar e o ouvir sem julgamento ou crítica.



6. Mova-se para o lado

Não há necessidade de ficar parado em lugar apenas para que outros não possam passar. A única coisa que esta ação desperta é a frustração daqueles que querem passar. Se criar frustração é o seu objetivo, fique no caminho! No entanto, se você quer ser gentil com os outros, mova-se para o lado e os deixe passar.


7. Deixe alguém passar na sua frente

Segurar a porta aberta e permitir que alguém passe na sua frente é um lembrete agradável de que o mundo não tem que girar em torno de você. É um simples ato de consideração.


8. Use seu celular com consideração

É triste quando um ente querido tenta ter uma conversa de coração para coração conosco, e recebe respostas distraídas, desatentas. Se afaste do celular! Tenha algum tempo de qualidade com seus entes queridos e pessoas ao seu redor.


9. Deixe as pessoas serem!

Julgar e criticar alguém desnecessariamente pode ser prejudicial para a pessoa julgada. A vida pode ser um desafio, e é. Por que tornar a vida de alguém mais difícil adicionando negatividade desnecessária?


10. Agradeça!

A gratidão pode lembrá-lo como teve sorte de receber algo pelo qual vale a pena dizer muito obrigado.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.