15 lições de vida para aprender antes dos 30 anos

6min. de leitura

Alcançar seus trinta anos traz um sentimento de orgulho e realização. Você deve ter aprendido uma coisa ou duas ao longo dos anos e estas lições serão sempre úteis. Aqui estão quinze lições que você deve aprender/deveria ter aprendido antes de seus 30 anos.



1. Educação vai além de ter um diploma

Bem, você pode pensar que ter um diploma e pós-graduação em Harvard garante o seu sucesso. No entanto, é necessário mais do que isso. Educação com um diploma tem limite, mas a educação da vida real não. E este tipo de educação não convencional pode te proteger e guiar no caminho de se tornar a pessoa que quer ser.


2. Dinheiro não resolve todos os problemas

Seus problemas reais na vida não vão ser resolvidos com dinheiro. Sim, dinheiro oferece-lhe um monte de opções e luxos, mas as coisas dignas, como uma casa feliz, um trabalho satisfatório e grandes amigos não necessitam de dinheiro.


3.O tempo é limitado

Você não tem todo o tempo do mundo, porque o tempo está passando e é algo que você não pode segurar. No entanto, você pode valorizar seu tempo e ter certeza que cada segundo conta.



4. As opiniões das pessoas sobre você não importa

Seus vinte anos vem com uma montanha-russa e você começa a entender que tem que assumir o controle de sua vida, ao invés de deixar que os outros ditem suas escolhas e decisões.


5. Apreciar a sua saúde

À medida que envelhece, você entende que não é invencível. Dores começam lentamente a participar de sua vida, portanto, você começa a colocar mais valor em sua saúde.


6. Valorizar a sua família

Você pode ter pensado que foi infalível todo esse tempo, mas à medida que envelhece, você percebe suas falhas. Com isso, presta mais atenção à sua família e entende como eles são fundamentais para o seu bem-estar. Você pode perdoá-los pelos erros que cometeram, pois também já cometeu vários.



7. Entender a importância do perdão

Você começa a ter mais motivos para esquecer as coisas e permitir ser curado quando alcança seu 30 anos. Você aprende que o perdão é compensatório, e essa responsabilidade começa com você.


8. A vida nem sempre acontece de acordo com o script

Em sua adolescência você deve ter tido grandes expectativas. Mas à medida que envelhece, você entende que com o sucesso vem um relógio, e o tempo certo pode não ser igual ao que você planejou.


9. Você não pode mudar nada com preocupações

Preocupações realmente não mudam o seu futuro. Você deve estar mais preocupado a enfrentar o futuro com coragem e esperança.


10. Ter uma visão mais holística de sucesso

No momento em que você alcança seus 30 anos, você passa a ter uma concepção diferente de sucesso e entende que não é tudo sobre dinheiro e ser popular. É sobre amizades, família e paz.


11. Não é sempre sobre você

Você entende as razões pelas quais não deve ser tão egoísta e querer toda a atenção para si. Começa a aprender a mudar seu foco e perspectivas para além de si mesmo. Aprende a se adaptar e se tornar uma parte do quadro maior.


12. Aprende a ser mais consciente sobre o que você diz e como diz

Você aprende que as suas palavras têm uma grande quantidade de energia e que é importante ser meticuloso com elas. Um comentário impensado ou uma observação negativa pode colocar em dúvida seu caráter.


13. A alegria pode vir dos lugares mais inesperados

À medida que envelhece, você começa a apreciar as coisas mais simples. O que nunca pareceu divertido quando você era jovem, toma um novo significado quando alcança os 30 anos.


14. A vida se torna mais cara à medida que envelhece

Uma nota de 50 reais na mão de um jovem de 20 anos tem valor diferente não mão de pessoa com 30 anos de idade. À medida que envelhece, você começar a entender a essência e o valor do dinheiro e por que precisa gastá-lo com sabedoria.


15. Ter uma definição mais clara da amizade

À medida que envelhece, você aprende que a amizade não deve seguir um único caminho, mas deve compreender interesses mútuos. Quando você alcançar seus 30 anos, você terá que investir o seu tempo apenas naqueles que valem a pena.

“Tudo que eu sei eu aprendi depois que tinha trinta anos.” – Georges Clemenceau

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/05/2015 às 6:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.