17 práticas diárias para aumentar sua inteligência

9min. de leitura

A inteligência é flexível e há um monte de coisas que podemos fazer para dar um impulso diário. Para ter um pensamento inteligente sua mente precisa dessas 3 coisas:



1.Precisa ser treinada em processos de pensamento.

2.Ter uma abundância de informações.

3.Conseguir localizar um problema ou idéia.


Por exemplo, Thomas Edison foi capaz de pensar em sua lâmpada, por que:

  • Ele era um pensador lógico treinado.
  • Ele sabia muito sobre engenharia elétrica.
  • Ele se concentrou em resolver um problema.
  • Abaixo estão muitas coisas que devem ser feitas todos os dias para ajudar sua mente a ser mais inteligente.

1. Beba 2 copos de água nos primeiros 30 minutos depois que acorda

A água é necessária para a filtragem de resíduos e equilíbrio de fluidos. E enquanto estamos dormindo ficamos por volta de 6-9 horas sem água no corpo. Dois grandes copos compensam essa falta. Estudos com crianças mostram que as que bebem mais água aumentam a capacidade de executar as tarefas mentais. Ou seja, tenha certeza que se cérebro não está desidrato logo no início do dia.


2. Leia um resumo pequeno de algum livro

Ler livros é demorado, mas durante o seu almoço ou um break para o lanche é muito mais adequado algo mais curto. Em vez de ler artigos de notícias que têm pouco impacto sobre sua vida, leia resumos de livros. Você pode encontrar resumos por pesquisas com o título do livro + resumo, por exemplo, “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes resumo”.



3. Ouça podcasts ou audiobooks para estimular a mente durante seus trajetos  

Mesmo que você gaste apenas 10 minutos de moto, ou utilize transporte público coloque no seu celular os áudios e pode ter certeza que servirá como um grande estimulante intelectual. Boas fontes para você procurar:

  • Palestras TED (o aplicativo permite que você faça o pré download do áudio para não precisar utilizar sua rede de dados).
  • Audiobooks que você comprou
  • Podcast de seus autores favoritos

4. Beba chá verde enquanto trabalha

O chá verde contém L-teanina que é um aminoácido que provoca aumento das ondas cerebrais alfa no cérebro.

Ele causa um foco relaxado sem induzir sonolência e também por isso a L-teanina está disponível como um medicamente que ajuda no relaxamento e aumenta a saúde cardiovascular.


5. Tire cochilos durante o dia

Cochilos ajudam a sua mente a se atualizar, pois tem sido demonstrado que isso aumenta a velocidade da aprendizagem. Sua mente tem um delimitador de ritmo que identifica quando fica sonolento e precisa dormir.

As pessoas ficam mais sonolentas no período entre meio dia e 16h, este é um momento perfeito para tirar um cochilo e em seguida terá como resultado o aumento da sua agilidade e produtividade.


6. Evite fazer o consumo de muito açúcar durante o dia

Na verdade o ideal seria fazer o corte total da sua consumação, mas se você não consegue apenas se certifique de não fazer o alto consumo. Pois eles não são bons auxiliadores do funcionamento da sua inteligência cerebral. O que ajuda muito são os ácidos gordos, ou alimentos mais substanciais como peixes e ovos.


7. Faça uso das suas redes sociais poucas vezes ao dia

O cérebro se adapta à todo tipo de informação que você jogue nele, ou seja, se você bombardeá-lo com muitas informações diferentes e rápidas ele não conseguirá processar e o seu foco será destruído. Mantenha o nível de funcionamento cerebral mais elevado, com coisas mais estimulantes e agregadoras. Todos nós temos a necessidade de procrastinar um pouco, mas tente controlar esses momentos com uma quantidade de tempo especifica.


8. Jogue games ao invés de ver filmes ou séries

Assistir TV é uma atividade passiva, seu cérebro está consumindo informação mastigada e não processando ou interagindo com ela. Substituindo ou complementando sua rotina com jogos tem um impacto visível sobre a nossa flexibilidade cerebral, conforme estudos.


9. Leia um livro ao invés de assistir TV

Semelhante à atividade de jogar ler um livro ao invés de ver televisão é um exercício ativo para o cérebro. Pois lendo nós requeremos que nosso cérebro construa ativamente imagens mentais sobre o que estamos vendo.


10. Aprenda a programar

Aprender a Programar é uma ótima maneira de aprender a pensar logicamente e em padrões. As codificações costumavam ser muito difíceis de aprender, mas com sites gratuitos que consomem a internet se tornou algo fácil e divertido de se estudar. Além de aprender algo bom para sua mente te dará mais chances de conseguir um bom emprego.


11. Assista TED Talks enquanto faz alguma atividade doméstica

Preparando o jantar, por exemplo, é um grande momento para recuperar o atraso sobre alguns assuntos, o TED é uma ótima opção para fazer isso, pois é como assistir uma notícia, só que com uma pessoa inspiradora com experiência sobre determinado assunto pertinente para a sociedade.


12. Faça alguns exercícios simples durante o dia

O corpo e a mente estão fortemente ligados. A aptidão física ajuda ao bem estar e ao funcionamento do cérebro. Você não precisa ir a academia todos os dias para se beneficiar disto, faça algumas flexões durante o dia, ou caminhe um pouco após o expediente, até mesmo subir escadas vem a ser uma ótima escolha. Tente fazer intervalos para se esticar e alongar um pouco, ajudará muito a recobrar a atenção do cérebro e te deixar mais relaxado.


13. Passe seu tempo com pessoas mais inteligentes que você

Os hábitos são socialmente contagiosos, cientificamente comprovados, temos como exemplo a obesidade que se espalha através de vínculos sociais.  Os hábitos e padrões de pensamento daqueles que compartilha algum tempo induzem você a ter rotinas semelhantes. Esteja em contato com pessoas mais inteligentes que você pois isso estimulará seu cérebro de formas muito positivas.


14. Converse com pessoas que discordam de você

Entrar em discussões (amigáveis) com pessoas que discordam de você sobre qualquer assunto é sempre bom, pois permite que:

  • Afie suas argumentos
  • Ser convencido que você esta errado

Em ambos os casos você ganha.


15. Faça uma caminhada na natureza

Andar na natureza te proporciona uma série de benefícios:

  • As plantas produzem mais oxigênio para você.
  • A mente humana se acalma quando cercado por plantas.
  • Caminhar ajuda na circulação sanguínea.

Ter um passeio em um parque na hora do almoço pode ajudar muito você trabalhar de forma mais inteligente o resto do dia.


16. Ande com um bloco de notas

Grandes mentes como Leonardo Da Vinci sempre carregavam um bloco de notas. Eles usavam para anotar todas as idéias, esboços e perguntas que tinham para mais tarde fazer uma avaliação. Ter um pequeno diário sobre o que você esta pensando ajuda a treinar a sua curiosidade e pensamento lógico.


17. Use 10 minutos no final do dia para planejar o dia seguinte

Permite que você trabalhe de forma muito mais produtiva As pessoas são muito ocupadas durante o dia com coisas que não eram de grande importância, pois não conseguiram se planejar. Uma grande parte de ser inteligente é saber que o trabalho duro é inferior ao trabalho inteligente. Escolha qual quer seguir com antecedência.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

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