Desenvolvimento InteriorDesenvolvimento PessoalQualidade de vida

5 técnicas de recarga para introvertidos

1. Encontre algum tempo sozinho todos os dias

Todos os dias, reserve um tempo para você, mesmo que isso signifique ir para uma caminhada na natureza, meditar, desenhar, escrever, tomar um banho quente, ou o que precisar fazer para relaxar. Não se sinta egoísta pela necessidade de seu tempo sozinho; como um introvertido, autocuidado e amor-próprio é crucial para permanecer equilibrado, feliz e saudável.




2. Solte a sua criatividade

Muitas vezes, os introvertidos se sentem estressados em situações sociais. Um bom remédio para a ansiedade e o estresse é simplesmente se engajar em atividades criativas, mesmo que isso signifique escrita, desenho, pintura, dança, canto, ou outro. Estudos têm demonstrado que a criatividade reduz o estresse, então por que não pegar uma caneta ou pincel após o seu próximo passeio e esquecer o mundo por um tempo?

A criatividade também pode ajudá-lo a se tornar mais consciente de si mesmo e suas necessidades / talentos, o que o ajudará a lidar melhor com situações inquietantes.


3. Deixe seus amigos e familiares cientes de que você precisa de espaço

Não hesite em deixar seus amados sabendo que você precisa ir para casa cedo l; isso não significa que você é egoísta, significa que você se importa o suficiente consigo mesmo e com os outros para saber quando está em seu limite. Os amigos e a família te conhecem, de modo que isto não será uma surpresa para eles, de qualquer maneira. Você não tem que comprometer-se a fim de ter uma vida social; simplesmente encontre um equilíbrio entre ambos, e aprenda a se sentir confortável em sua própria pele. Como um introvertido, não se sinta rude ou desrespeitoso por pedir mais tempo sozinho – se isso te deixa mais equilibrada e relaxado, então você tem todo o direito de seguir seus instintos.


4. Quando socializando, vá para pequenos encontros

Festas ou outros eventos sociais com muita gente podem rapidamente drenar um introvertido. Introvertidos geralmente se desenvolvem melhor em grupos menores, onde podem falar mais intimamente com as pessoas e evitar as enormes multidões e barulho que vêm junto com situações sociais típicas.



5. Não tente mudar sua personalidade

Mais do que qualquer outra coisa, por favor, não tente mudar para apaziguar os outros ou se encaixar. Natureza e criação desempenham um papel no desenvolvimento de sua personalidade, e mudá-la não teria nenhuma utilidade. Você sempre pode trabalhar em certos aspectos da sua personalidade, então fingir extroversão só vai sair pela culatra no final, porque você vai se sentir exausto de tentar fingir uma persona que não é.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity


Se ele ou ela não está a fim de você… E daí?

Artigo Anterior

6 sinais de que você encontrou o parceiro com quem deve se casar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.