5 tipos de dores que você nunca deve ignorar:

4min. de leitura

Todos os dias nós experimentamos pequenas dores. É apenas uma parte da vida. Porém, existem algumas dores que você não deve ignorar. Geralmente, você saberá quando senti-las, e aqui estão cinco exemplos.



1. Febre acompanhada de dor no meio das costas

Seja ela uma dor aguda ou maçante, dor no meio das costas acompanhada por febre é um sinal de infecção nos rins. Esta infecção, comum especialmente entre as mulheres, ocorre quando as bactérias no trato urinário atingem os rins e provocam uma infecção.

Dor durante a micção também é um forte indicador. Ignorar essa infecção pode causar danos nos rins. Consulte um médico o mais rapidamente possível.


2. Dor no estômago que se move para o canto inferior direito do abdômen

A causa mais comum desta dor é apendicite. Muitas vezes, a dor começa na parte média do abdómen e, em seguida, move-se para baixo e para a direita.


O único remédio para a apendicite é a remoção rápida do apêndice. Se não for removido de forma rápida, pode resultar em uma apendicite e sérias complicações de saúde.


3. Dor de dente de interromper o sono

Às vezes, sem perceber, nós cerramos os nossos queixos e apertamos os dentes durante o sono. Essa dor pode acordá-lo. Ranger os dentes pode inflamar os nervos dele e, lentamente, destruí-los.

Se não for interrompido, as fendas podem ocorrer e os dentes envolvidos terão de ser removidos. Esta é uma condição às vezes causada por estresse, mas pode ser remediada muito facilmente com cuidado noturno.



4. Dor nas costas e dedos formigando

Esta dor é freqüentemente associada com uma hérnia de disco. Trabalho pesado pode causar este tipo de lesão. Você pode tentar uma bolsa quente para começar, mas se a dor não for embora, pode ser um sinal de que um nervo espinhal está sendo pressionado por um disco da coluna vertebral. Consulte um profissional imediatamente.


5. Dor de cabeça severa e repentina

Essa pode definitivamente ser o tipo mais alarmante de dor para se experimentar. A maioria das dores de cabeça vêm lentamente e são maçantes. Dor de cabeça forte e repetina pode ser um resultado de um aneurisma ou inchaço na parte de uma artéria.

Se esse tipo de dor de cabeça não passar, consulte um médico o mais rapidamente possível. Se você sentir que você está enfrentando uma emergência médica, não vá para o hospital. Disque 193.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/11/2015 às 20:49






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.