7 maneiras de permanecer positivo em um mundo negativo

4min. de leitura

Pode ser difícil às vezes tolerar a crueldade e negatividade que vemos todos os dias em nosso mundo. Ligue a TV e você vai ouvir falar de bombas que matam inocentes. Saia de casa e verá as pessoas sem abrigo com fome nas ruas. Abra o jornal e você vai ler sobre a violência em sua comunidade. Então, o que você pode fazer para ser um farol de luz em um mundo negativo?



1. Cerque-se de pessoas que trazem o melhor de você

Certifique-se de que seus amigos são pessoas que trazem o melhor em você, e não que te arrastam para baixo. Você tem que vibrar em uma frequência mais alta, e isso não vai acontecer se você estiver com pessoas que continuam te chateando.


2. Limite sua exposição à mídia negativa

A mídia é uma bênção e uma maldição. É importante porque ajuda a te manter atualizado sobre o que está acontecendo neste mundo, mas você também pode limitar a negatividade que v vê. Filmes sangrentos, assassinatos, e jogos violentos são coisas seriamente negativas que você deve evitar.


3. Crie novos hábitos positivos

A mudança positiva no mundo começa com você. Se você tem um temperamento, aprenda a temperá-lo. Se você faz coisas ruins, tente substituí-las por coisas melhores. Não trabalhe para quebrar velhos hábitos, mas faça hábitos novos e melhores.



4. Ria com mais frequência

É uma sensação boa e absolutamente contagiante.


5. Dê abraços de vez em quando

Estudos têm demonstrado o quão importante os abraços podem ser para este mundo. Não apenas são bons, mas ajudam o seu sistema imunológico também.

“Nós sabemos que pessoas que vivem em conflitos com outras são menos capazes de combaterem os vírus do resfriado. Sabemos também que as pessoas que relatam ter apoio social são parcialmente protegidas contra os efeitos do estresse sobre os estados psicológicos, como depressão e ansiedade”, disse Sheldon Cohen, professor de Psicologia da CMU’s Dietrich College of Humanities And Social Sciences.



6. Desconecte-se de tempos em tempos

Certifique-se de tomar um pouco de tempo e desconecte-se. Vá para um longo passeio de bicicleta. Decole para a praia para no fim de semana. Passar uma semana mochilando na floresta. Basta sair de tudo isso de vez em quando. Deixe a natureza recarregar suas baterias.


7. Tome uma atitude

O passo final aqui é tomar a ação e começar a melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Se as pessoas vivem uma vida boa, o fascínio de viver de uma forma negativa subitamente desaparece.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.