Desenvolvimento InteriorDesenvolvimento PessoalQualidade de vida

Eu quero mudar – uma carta de motivação

Escrevi esse texto para mim mesma num momento em que senti uma explosão de motivação e entusiasmo dentro de mim, depois de passar por algumas semanas com uma desanimadora falta de inspiração. Escrevi tudo o que pensei e senti naquele momento.



É uma carta de motivação para mim mesma, para eu ler sempre que precisar.

Mas espero que desperte a motivação de vocês também.

Eu quero mudar. Quero ir mais longe. Quero explorar mais a mim mesma, as minhas habilidades e a minha inteligência. Eu quero mais. Sei que posso mais. Não tenho dúvidas de que eu posso fazer coisas incríveis. E é nessa crença que está a minha força. Porque é no ato de acreditar em si que está a força de toda e qualquer pessoa.


I1

Eu agradeço todos os dias por ser forte o bastante para sonhar e acreditar em mim mesma. Mas, até então, faltava algo. Faltava transformar essa força em ação. Não um pouco de ação, não ação apenas nas horas vagas. A ação que exige que eu ame cada segundo da minha vida e que me entusiasme para agir em busca do que quero todos os dias.

Meu desassossego por aprender, crescer e viver sempre me trouxe coisas boas. Me causa um pouco de ansiedade às vezes, confesso, mas não seria eu se me contentasse com pouco. Eu quero ir além.

Foi por isso que decidi que, a partir de agora, eu sou uma criadora de oportunidades. Se alguém me perguntar o que eu faço da vida, vou responder: eu construo. Construo meus sonhos, minhas chances, meus aprendizados, meu crescimento, meus bons momentos. Estou construindo minha história e quero que ela contenha tudo o que me faz sentir emoção, felicidade e borboletas no estômago. A partir de agora, eu darei ouvidos a mim mesma sempre que meu coração falar. A partir de agora, estou no caminho que me leva ao longe.


12

Eu não quero descobrir até onde posso chegar. Eu já sei. Posso chegar a qualquer lugar, desde que eu deseje e trabalhe por isso com todo o meu coração. É o desejo, a e o trabalho que, juntos, aumentam cada dia mais a minha motivação. Se eu mantiver estas três bases, meus passos seguirão em frente no caminho.

O que eu quero é saber que estou fazendo coisas das quais eu me orgulho, coisas que me trazem liberdade e que signifiquem viver.

“Faça como os sonhadores fazem” é minha frase favorita. Até a escrevi em um papel e colei na parede do lado da minha cama, porque eu gosto tanto de sonhar que às vezes esqueço que sonhar não é suficiente. Coloquei a frase ali para ela me lembrar todos os dias que realizar é extraordinário. Sonhadores realizam. Ela me diz, todos os dias: Stephanie, você é uma sonhadora. Aja como tal.


Mas, ao mesmo tempo em que age, aceita e ama o agora, porque é agora que a mudança está acontecendo, é aqui que está a sua força, você está no caminho agora. Felicidade atrai felicidade. Se você estiver feliz agora, é felicidade que vai atrair. Cuide do presente.

I3

Isso me lembra a sensação que tenho quando estou dentro de um avião. Pode parecer estranho, mas eu adoro. Fico extasiada de felicidade quando entro em um. O avião me diz que estou no longo caminho que leva até algo muito maior e mais especial, e eu amo estar nesse caminho.

Meu hoje é minha poltrona do avião. Vou chegar em um lugar incrível, sonhado, almejado. Mas amo estar no avião por enquanto, porque tenho certeza de que estou cada segundo mais perto do meu maravilhoso destino. Feliz por estar aqui.


Entrei no avião.

Estou voando.

Espere por mim, realização. A felicidade vai comigo, daqui a pouco chegamos aí.

___


Foto-perfil1

Fonte: Desassossegada Por: Stephanie Gomes – Colunista The Secret

Stephanie Gomes é jornalista e escreve sobre comportamento, autoconhecimento, autoestima, positividade, saúde e bem-estar no blog Desassossegada. Encontrou na internet uma forma de aprender e compartilhar as melhores coisas que vive e pratica, na intenção de motivar e inspirar outras pessoas.

 Links: Blog:  – Twitter  Facebook  Youtube

Esta mulher coloca um prendedor de roupa em sua orelha por um motivo incrível!

Artigo Anterior

Exercício de autoconhecimento: as coisas com as quais você se identifica

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.