Redação

Congele frutas e legumes para aproveitar seus nutrientes

Se você já não gosta muito de comer legumes todos os dias, então aproveite para preservar o valor nutricional deles ao máximo.



Cuide bem dos seus vegetais!

fruta_congeladaPesquisadores relatam que a forma como produtos são armazenados e consumidos podem ter um impacto sobre o seu valor nutricional. Ou seja, quanto mais bem tratados são as frutas e os legumes enquanto crescem, mais benefícios eles trarão para sua saúde. O estudo foi publicado dia 20 de junho pela revista Current Biology.


“Os vegetais e frutas, mesmo após a colheita, pode responder a sinais de luz e, consequentemente, mudar a sua biologia de maneiras que podem afetar o valor da saúde e resistência a insetos”. Diz a autora do estudo Janet Braam, da Universidade de Rice.

Como obter os melhores nutrientes dos alimentos?

Ao comer vegetais e frutas em determinados momentos do dia, você pode obter o máximo proveito deles. Mas isso pode ser um desafio, porque QUANTO será o melhor momento do dia para comer aquela fruta? Por isso os pesquisadores sugeriram uma outra abordagem para tirar o máximo proveito do seu produto: congele-os! É a melhor forma de preservar os nutrientes importantes e aproveitá-los enquanto estão em seu pico.

Autor:Robert Preidt

Nunca é tarde para viver um grande amor!

Artigo Anterior

Gregorian – moment of peace

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.