Reflexão

10 atitudes que uma mulher madura não toma, mesmo estando completamente apaixonada!

A paixão pode ser avassaladora, mas uma mulher madura não passa por cima dos seus valores, mesmo que seu coração esteja amando intensamente.



A maturidade faz com que nós, mulheres, estejamos mais familiarizadas com o nosso “eu” interior do que preocupadas com nossa imagem para os outros. Quando uma mulher madura decide se apaixonar por outra pessoa, ela já estabeleceu limites que antigamente eram mais fáceis de serem transpostos. Hoje o seu amor-próprio fala mais alto.

Amor e carinho são essenciais em qualquer idade. Mas o que vem de compreensão e atitudes mais assertivas com o passar dos anos nos leva a entender melhor sobre as relações e como elas podem dar certo para ambas as partes.

Na juventude, o fervor das emoções está em alto nível. É muito mais comum nos precipitarmos em algumas atitudes, porque os objetivos são diferentes, a pressa em conseguir algo é muito maior, dando lugar à insegurança e menos autoconfiança.


Com o avanço da idade, as coisas vão se tornando mais simples e menos desenfreadas. Não há mais aquela urgência e pressa. Agora o que se tem é calma para os acontecimentos. Já conseguimos entender que, para um relacionamento dar certo, é necessário que os dois estejam em sintonia, não apenas um fazendo as famosas “loucuras” de amor.

Quanto mais uma mulher avança na idade, mais se encontra com ela mesma. Percebe que não precisa de alguém que não a queira. Precisa de uma pessoa disposta a encarar o mundo junto, em parceria. Caso isso não aconteça, ela não vai se demorar nesse relacionamento. Foi-se o tempo em que ela moldava seu comportamento para que o outro ficasse confortável.

Aqui estão 10 atitudes que uma mulher madura não realiza mais, mesmo estando apaixonada. Elas preferem os próprios valores aos amores efêmeros:


1. Não bajulam homem que faz o mínimo

Mulheres maduras entendem muito bem sobre paciência, mas não é por isso que ficarão plantadas esperando o príncipe fazer o necessário. E quando eles fazem o mínimo, não elogiam prontamente, como se fossem crianças que aprenderam algo.

Elas esperam se relacionar com um homem decidido, que não queria confetes por fazer o mínimo, o tempo todo. Essa romantização para elas não é benéfica. Querem alguém de verdade.



2. Não esperam que o homem faça tudo

São maduras e seguras o suficiente para não ficar esperando que o homem tome todas as atitudes no relacionamento. Têm opiniões próprias e tomam decisões por si mesmas. Acabou-se o tempo em que estavam acostumadas a apenas concordar. Elas são parte da engrenagem que move a relação.



3. Não procuram desculpas para o péssimo comportamento dos parceiros

Aqui é um ponto muito importante. Aprendemos desde cedo que se um homem está nervoso, ele tem motivos para isso. Já a mulher, se está nervosa, é desequilibrada. A sociedade nos ensinou que as atitudes ruins dos homens sempre são justificáveis.


Mas graças ao bom senso, hoje em dia, as mulheres não precisam mais disso. Principalmente as maduras. Por terem passado por situações degradantes, uma mulher séria quer alguém que não justifique o comportamento, mas que assuma os erros e não os repita.


4. Não se calam quando não gostam de algo


Mulheres maduras não perdem mais seu precioso tempo com medo do que a outra parte da relação vai achar se forem sinceras. Elas preferem a autenticidade a ficar diminuídas. Se não gostam de alguma atitude, falam com educação, mas sem floreios.

Entendem que não há problema algum em dizer o que não lhes agrada. O mundo ensinou que mulheres boas ficam em silêncio, mas elas aprenderam por conta própria que ficar caladas só aprisiona.



5. Não usam o ciúme como prova de amor

Geralmente, mulheres mais novas possuem uma insegurança forte em relação ao parceiro. As vivências são poucas, experiências com relacionamentos também, e isso vai diminuindo a autoconfiança delas. Ao passar por diversas situações, as mulheres vão amadurecendo e entendem que o ciúme não é algo benéfico e nunca será moeda de troca. Dizer que são ciumentas porque amam demais não é algo a ser dito por uma mulher madura.



6. Não mudam a essência para agradar

Elas não querem fingir, ser alguém que não é naturalmente para agradar a outro não faz parte do comportamento de uma mulher madura. Mesmo que queiram estar na presença daquele homem, elas se bastam.

São inteligentes para compreender que jamais mudariam por causa de alguém. Um relacionamento pautado em mudanças externas, e não internas, não são válidos para elas.


7. Não promovem rivalidade feminina

Já passaram da idade de causar brigas por causa de outra mulher. Mulheres maduras sabem exatamente a hora de sair. Não precisam diminuir a outra para estar em evidência. Podem estar completamente apaixonadas, mas não entrarão numa discussão rebaixando outra mulher. São autoconfiantes e espelham-se em si mesmas para ser sua melhor versão.


8. Não fazem “joguinhos”

Não é não e sim é sim. Mulheres maduras não perdem tempo com metáforas ou comportamentos que não querem dizer o que realmente estão sentindo. Elas são claras quanto aos seus sentimentos.


9. Não invadem o espaço do parceiro

Elas respeitam a individualidade de qualquer pessoa. Por preservar a sua, não invadem a do outro, pois sabem que esse tipo de comportamento é tóxico, afasta e distancia um do outro.

Uma relação saudável não precisa ser aquela em que os dois não se desgrudam, sempre fazem as mesmas coisas e estão juntos na maior parte do tempo. É necessário um tempo para si e os seus próprios interesses.


10. Não tem medo de ir embora

Elas possuem uma inteligência emocional fora do comum. Quanto mais você conversar com uma mulher madura, mais verá o quanto elas se tornaram seguras e destemidas. Quem se relaciona amorosamente com elas tem de entender que não são mulheres de ficar onde não faz mais sentido. Antes poderiam sentir insegurança ou medo de ficar sozinhas, mas agora elas não precisam mais se agarrar a isso.

Mulheres maduras estão em uma relação porque querem e, quando isso deixar de ser algo bom, elas vão embora. O medo de ficar sozinha não existe mais, porque a companhia delas é tudo de que precisam para ser felizes. Se aceitaram estar num relacionamento, é para a felicidade ser somada.

O que achou desta lista? Conhece alguma mulher com essas características?

Comente e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

“Pai de verdade.” Menino escreve pedido à mão para ter sobrenome do padrasto. Juíza se comove e autoriza

Artigo Anterior

Mulher de 26 anos assume cabelos brancos e ajuda outras a terem orgulho de ser grisalhas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.