As 10 leis da qualidade de vida – augusto cury

6min. de leitura

1ª – Ser autor da própria história

Você deve assumir a responsabilidade de tudo o que acontece em sua vida, deixar de ser a “vitima”, pois tudo é reflexo dos seus pensamentos.



2ª – Contemplar o belo

Prestar atenção nas belezas que existem em sua volta, ver o belo nas pequenas coisas da vida, seja uma flor, seus olhos, a grama, uma conversa com um amigo, o sorriso de uma criança, etc… O mundo é cheio de coisas maravilhosas para ser contemplado. Quando somos crianças as coisas são magnificas, tudo tão belo e incrível, então crescemos e ficamos preocupados com as tarefas e obrigações diárias esquecemos o que realmente importa e acabamos estressados.
Contemplar o belo tem como consequência o prazer de viver, te deixa bem humorado, rejuvenesce as emoções e aumenta a auto estima.

666

3ª – Libertar a criatividade

É a fuga do tédio, da rotina, faça coisas inesperadas. É nutrir sua história com aventura, é ter um caso de amor com a vida.
Desprezar essa lei te deixa em um circulo vicioso de emoções que geralmente são negativas, pessoas assim são cheias de manias e fazem tudo da mesma forma.


Faça coisas que você geralmente não faz, coma em outro restaurante, vá por trabalhar por outra rua, viaje para lugares novo, surpreenda a pessoa amada com uma carta de amor. Liberte a criança que há dentro de você e seja feliz.

7777

4ª – Ter um sono restaurador

O sono restaurador renova as energias físicas e psíquicas. É o sono profundo, relaxável. Estimula a inteligencia.
Quem tem um sono reparador pode melhorar em até 50% seu rendimento intelectual: criatividade, sutileza, assimilação de informações, faças as pazes com sua cama.


Tem que deixar a mente livre de pensamentos, muitas pessoas dormem com a mente agitada e acordam cansados.
Para dormir bem você deve filtrar seus problemas, faça leituras agradáveis, evitar ligar a tv ou o computador meia hora antes de dormir. E quando há insônia procure relaxar. O ideal é dormir 8 horas por dia. Caso a insônia continue procure um medico pois seu sono é sua saúde.

888

5ª – Gerenciar seus pensamentos

É capacitar o EU para ser autor de nossa história. É governar o que pensamos. Ser livre para pensar e não escravos de seus pensamentos.
Deixas os pensamentos negativos de lado e “sair para fora” e dizer: Eu controlo a minha vida!Você é Senhor ou Servo de seus pensamentos? Rara são as pessoas que gerenciam seus pensamentos.

Dicas:

Critique cada pensamento negativo nos primeiros cinco segundos para evitar o registro doentio, faça micro relaxamentos para desacelerar o pensamento ( no trabalho, transito, etc). Enriqueça seus pensamentos com o que há de mais positivo.

6ª – Administrar as emoções

Seus pensamentos geram as emoções, você só pode se sentir mal se você quiser. Se alguém te critica você tem a opção de deixar pra lá ou ficar mal por aquilo. Controlar as emoções é essencial para uma vida saudável. Segundo a ciência distúrbios emocionais podem gerar varias doenças entre elas o infarto e o câncer. Ser feliz é o requisito básico para a saúde. Sua emoção pode ser um oásis ou uma bomba para seu organismo. A escolha é sua.

Dicas:

Enfrente suas emoções, pense antes de reagir a ofensas, quando te tratarem mal revide com o bem.

7ª – Exercícios físicos e alimentação saudável

Fazer exercícios regulares estimula o metabolismo. Melhora a irrigação sanguínea. Renova a energia cerebral.
Procure fazer uma dieta saudável, à base de frutas e verduras. Comer bem e se exercitar é a chave para um corpo saudável.

8ª – Proteger os solos da memória

Proteger os solos da memória é cuidar da qualidade dos arquivos conscientes e inconscientes que contêm os segredos da nossa personalidade.

Dicas: 

Viva intensamente “as leis” para ser feliz. É necessário reeditar os traumas já existentes no inconsciente, sobrepondo novas experiências sobre as antigas. Eis o maior desafio da inteligência! Determine que você é feliz, alegre, ousado, agora!Embora difícil, precisamos aprender a proteger a nossa memória. Toda angústia, medo, agressividade e idéias negativas registram-se e não podem mais ser deletadas, só reeditadas. Diariamente, você planta flores ou constrói favelas na sua memória.

999

9ª – Ser empreendedor

É executar os sonhos, enfrentar os problemas, caminhar por lugares desconhecidos. Quantos projetos você deixou para traz? Quantas vezes o medo te impediu de fazer o que realmente queria? Ser empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas sim conquista-lá.

10ª – Inteligencia Espiritual

É procurar o sentido da vida, procurar um Deus independente de religião. Agradeça pelo dia, pela noite, pelo sol, por tudo!
É buscar as respostas que a ciência ainda não nos deu.

Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista. Ele é autor de diversos livros e pesquisador na área da emoção e construção do pensamento.

Fonte: Dez leis para ser feliz – Augusto Cury (livro e palestra).

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 0:45






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.