10 sinais de que é hora de terminar seu relacionamento

5min. de leitura

1. Abuso físico

Isso pode parecer óbvio, mas quando alguém está profundamente enraizado em um relacionamento, é fácil tentar explicar o comportamento. Eles oferecem uma variedade de desculpas que justifica o abuso, como se qualquer justificativa fosse deixar tudo bem. Seja a primeira ou décima vez, abuso físico nunca é aceitável e é apenas uma indicação de problemas e sofrimento futuro.




2. Uma parceria desigual

Se uma pessoa parece estar mais no controle no relacionamento, então não é realmente em um relacionamento. Um relacionamento é dar e receber com cada pessoa contribuindo e apoiando a relação em papéis diferentes em momentos diferentes. Se uma pessoa permanece em um pedestal, pode ser a hora da outra encontrar um relacionamento onde é valorizada como um parceiro igual.


3. As linhas de comunicação estão bloqueadas

Uma relação forte não pode existir sem comunicação sólida, de fluxo livre. É importante estar à vontade para falar sobre os assuntos difíceis. É um sinal claro de que é hora de terminar um relacionamento, se a comunicação está sendo evitada por medo de certos tipos de reações.


4. Comportamento vicioso

Não importa o tipo de dependência, se ela já infectou o relacionamento, e o parceiro não está disposto a mudar, então o relacionamento acabou. Há um outro relacionamento no caminho, entre a outra pessoa e seu comportamento viciante, e é de melhor interesse abandonar essa relação.



5. Padrões de engano

Quer se trate de mentiras, enganos ou informações omitidas, um padrão de comportamento enganoso é uma indicação de que há problemas. Claro, todo mundo comete erros, mas quando um padrão torna-se evidente, você deve questionar seu relacionamento.


6. Seus sentimentos mudaram

À medida que crescemos e evoluímos como indivíduos, o objetivo é crescermos e evoluirmos como um casal, mas, infelizmente, esse não é sempre o caso. Se os sentimentos de uma pessoa estão se movendo de romântico para platônico, é hora de mudar o status do relacionamento.


7. Falta de respeito

O respeito mútuo um pelo outro, mesmo em desacordo, é necessário manter as linhas de comunicação abertas e para ambas as partes se sentirem seguras e amadas. Se o respeito é inexistente, e há um sentimento constante de estar sob ataque, pode ser hora de terminar.



8. Há uma ausência de emoção

Se o relacionamento é baseado na atração física sem um investimento emocional, a relação acabará por chegar a um fim. É importante que ambos os parceiros invistam igualmente para o relacionamento sobreviver.


9. Há excesso de drama

Se há sempre um problema ou crise, parar de alimentá-los e considere que este pode não ser o mais saudável de relacionamentos. Excesso de drama acontece quando alguém está em busca de atenção, e isso significa que está procurando por algo que provavelmente não vai encontrar em qualquer relação, e muito na qual estão.


10. É preciso muito esforço

Se tudo sobre o relacionamento exige muito esforço, você pode provavelmente já deveria ter desistido. Se encontros noturnos, celebrações, e até mesmo ficar com o outro parece inconveniente, pode ser porque a relação é inconveniente.

Apesar de todos os relacionamentos encontrarem problemas ao longo do tempo, se houver uma voz irritante que diz que algo não está certo, então provavelmente há algo que não está certo. É algo difícil de fazer, mas quando damos um passo atrás e olhamos para as nossas relações através de olhos amigos, o que devemos fazer se tornará muito mais claro.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.