12 verdadeiras leis da vida:

5min. de leitura

A terceira lei de Newton diz o seguinte: “Para cada ação, há uma reação oposta e de igual intensidade”.

Mas isso não se refere apenas aos fenômenos físicos. Na verdade, o mesmo ocorre em nossas vidas diárias.



Quando pensamos, dizemos, ou realizamos uma ação, levamos a ação uma força que nos atende exatamente da mesma maneira.

Gostaríamos de compartilhar com você 12 leis da vida que podem ajudá-lo a se tornar mais feliz e confiante em si mesmo:

1. Lei das Causas e Consequências

Seja o que for que criamos neste universo, ele sempre o trará de volta. Então, se quisermos conhecer o amor, a amizade real e a felicidade, antes de tudo, temos que amar os que estão perto de nós, sermos bons amigos e nos esforçarmos para fazer os outros felizes.


2. Lei da Criação

A chave para uma vida interna harmoniosa é ser independente do mundo exterior. Para conseguir isso, você precisa ser autêntico, além de cercar-se com pessoas e coisas que você ama e quer ver em sua vida.



3. Lei da Submissão

Não podemos mudar uma situação até a aceitarmos. E se tudo o que vemos em alguém é um inimigo, isso significa que ainda não estamos orientados a aceitar um modo de existência mais elevado.


4.Lei do Crescimento

A principal tarefa para nós neste mundo é mudar e crescer como indivíduos, e não necessariamente concentrar-nos nas multidões de pessoas que vamos encontrar, mas nunca realmente conhecer nesta vida. A vida e o tempo que nos é dado são tudo o que temos.


5. Lei da Responsabilidade

A vida é como um espelho. Quando algo dá errado, significa que há algo de errado internamente dentro de nós, também. Devemos, portanto, assumir a responsabilidade por isso e não procurar culpar outros.



6. Lei da Conexão

Mesmo que o que façamos não tenha nenhuma consequência, é importante que façamos do mesmo jeito, porque tudo neste mundo está interconectado. O primeiro passo não pode ser mais importante do que o último, e vice-versa, porque ambos são cruciais para completar uma tarefa.


7. Lei da Concentração

Você não pode pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Se você está procurando por algo importante, não haverá nenhum espaço dentro de você para raiva ou ganância.


8. Lei da Aceitação

Realmente entendemos e aceitamos apenas o que compreendemos na prática. Se acreditamos que algo é verdadeiro, mas não estamos prontos para prová-lo, isso significa que temos apenas uma opinião, não conhecimento.


9. Lei do “Aqui e Agora”

Desenterrar o passado e os sonhos intrusivos sobre o futuro, distrai-nos do que está acontecendo no presente. Antigos modelos de comportamento, bem como velhos sonhos, podem impedir o nosso caminho para algo novo.


10. Lei da Mudança

A história repetir-se-á,  até que possamos extrair lições que possam mudar nosso caminho. Não se pode repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes.


11. Lei da Paciência e Recompensa

Qualquer recompensa exige um esforço, e a verdadeira alegria na vida vem de trabalhar com persistência no conhecimento de que, mais cedo ou mais tarde, alcançaremos nossos objetivos.


12. Lei do Significado e Inspiração

Recebemos apenas o que merecemos. O verdadeiro valor de algo é igual à energia e à força que gastamos tentando obtê-lo. Mas somente quem ama doar aos outros é capaz de receber algo inspirador.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.