ComportamentoDesenvolvimento InteriorReflexão

19 coisas que você aprende ao deixar ir o incontrolável

Aceite o que é, deixe ir o que era, e tenha fé em sua jornada.



Deixar ir não é fácil – é uma viagem que percorrido um dia de cada vez. Se você ficar manter-se firme, aqui está o que sua viagem vai te ensinar:

1. As mudanças mais poderosas acontecem em sua vida quando você opta por assumir o controle das coisas sobre as quais tem poder, em vez de tentar controlar coisas que não pode.

2. A maioria das pessoas se faze infeliz simplesmente achando impossível aceitar a vida tal como ela se apresenta no momento.


3. Se você se preocupar muito sobre o que poderia ser, você vai ignorar completamente e perder o que é.

4. Quando você está perdido em preocupação, é fácil confundi-las com a realidade, em vez de reconhecer que elas são apenas pensamentos. Mindfulness é o remédio.

5. O maior obstáculo para o crescimento que você terá que superar é a sua mente. Uma que você superá-la, poderá superar qualquer coisa.

6. Quase tudo vai funcionar novamente, se você desligar por um tempo, e isso inclui você.


7. Nem sempre será fácil, mas há sempre um motivo para ser grato. E o maior presente de sua gratidão é que quanto mais grato você for, mais se torna presente.

8. O segredo para ficar à frente é concentrar toda a sua energia em reparar e não lutar contra o velho, mas em construir e crescer algo novo.

9. Deixar ir não significa que você não se importa mais sobre algo ou alguém. Você apenas percebe que a única coisa sobre a qual realmente tem controle é sobre si mesmo neste momento.

10. Na maioria dos casos, você não pode acalmar a tempestade – não vale a pena tentar. O que você pode fazer é se acalmar, a tempestade vai passar.


11. Você sempre pode verificar a forma como reage ao que acontece, e na sua resposta está o seu poder.

12. Muitas vezes deixar ir é simplesmente mudar os rótulos que você coloca em uma situação – é olhar para a mesma situação com novos olhos e uma mente aberta.

13. Não há absolutamente nada sobre suas circunstâncias presentes que te impedem de fazer progresso, um pequeno passo de cada vez.

14. O dia em que você “entender” tudo, será o dia em que irá parar de tentar descobrir tudo. O dia que você encontrar a paz e a liberdade será n o dia em que deixar tudo ir.


15. Você deve deixar ir as certezas. E é preciso lembrar que o oposto de certeza não é a incerteza, é a abertura, a curiosidade e uma vontade de abraçar a vida como ela é, em vez de resistir a ela. O último desafio é aceitar-se exatamente como você é, e apenas aceitar a vida como ela é, mas nunca parar de tentar aprender e crescer com o melhor de suas habilidades.

16. Debaixo de tudo, a parte mais difícil não é realmente deixar ir, mas sim aprender a começar de novo.

17. Iniciar um novo caminho é difícil, mas não mais difícil do que permanecer em uma situação que não se encaixa ou não existe mais.

18. Às vezes é preciso um pouco de desgosto para te acordar, ajudá-lo a deixar ir, e mostrar-lhe que você vale muito mais do que com o que se conforma.


19. Seu coração pode estar ferido, mas você vai se curar e tornar-se gradualmente capaz de sentir a beleza da vida mais uma vez. Já aconteceu com você antes, e vai acontecer novamente – a vida está sempre mudando. Quando algo ou alguém termina, é porque outra coisa ou outra pessoa está prestes a chegar – você vai se sentir vivo e inteiro novamente em breve.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: The Open Mind

15 sinais de uma alta vibração

Artigo Anterior

Abraços são melhores para a sua saúde do que remédios, de acordo com a ciência!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.