19 filmes que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Ah, os filmes! Essas obras maravilhosas que têm o poder de nos levar para todas as partes do mundo, apresentar a nós diferentes culturas e provocar em nós todos os tipos de sensações, sem ao menos precisarmos levantar do sofá.

Todos os dias são dias de maratonar os seus filmes preferidos, e pensando nisso trazemos uma lista de 19 obras-primas escondidas na Netflix, para você passar o final de semana muito bem acompanhado.

19 filmes que são verdadeiras joias escondidas na Netflix:

1. Farol das Orcas | El Faro de Las Orcas (2016) – Direção: Gerardo Olivares

Essa incrível história conta a jornada de uma mãe que viajar até a Patagônia com o filho autista, na esperança de que um guarda e as orcas o ajudem a encontrar suas emoções. É um filme que mostra o autismo de uma maneira muito especial. Vale a pena assistir!


2. Elsa e Fred – Um Amor de Paixão | Elsa & Fred (2014) – Direção: Michael Radford

Um incidente apresenta um casal de idosos com espíritos jovens, eles se envolvem em uma romance, recuperam a juventude e percebem que nunca é tarde demais para começar de novo.


3. Sr. Sherlock Holmes (2015) – Direção: Bill Condon

Sherlock Holmes, agora com 93 anos de idades, recebe um dos casos mais difíceis de sua vida. Aposentado e enfrentando a demência, ele tem apenas a sua memória fragmentada como aliada.


4. Adeus, minha Rainha | Les adieux à la reine (2012) – Direção: Benoît Jacquot 

A notícia da tomada da Bastilha chega à Corte, e Maria Antonieta pede a ajuda de uma dama de companhia para um caso de fuga.


5. Diário de uma Camareira | Journal d’une femme de chambre (2016) – Direção: Benoît Jacquot

No fim do século XIX, uma bela camareira se muda para uma casa remota na Provença para trabalhar para um casal e tem que lidar com o marido que demonstra um grande interesse por ela.


6. O Solista | The Soloist (2009) – Direção: Joe Wright

História real. Um colunista do Los Angeles Times enfrenta problemas na vida pessoal e profissional. Um dia, ele encontra um mendigo talentoso tocando um violino de apenas duas cordas na rua e se interessa por sua história.


7. A sociedade literária e a Torta de casca de batata | The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society (2018) – Direção: Mike Newell

Uma jovem escritora que enfrenta problemas de inspiração recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey logo depois a Segunda Guerra Mundial, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Lá, ela conhece os fundadores do clube e a relação com eles irá transformar a sua vida.

8. Com Amor, Van Gogh | Loving Vincent (2017) – Direção: Dorota Kobiela, Hugh Welchman

A animação fotográfica conta a história de Armand Roulin, que encontra uma carta escrita por Van Gogh ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Ele decide encontrar Theo e começa uma jornada junto às pessoas que conheciam Van Gogh para descobrir a verdade sobre sua morte.


9. Suite Francesa | Suite Française (2014) – Direção: Saul Dibb

Uma mulher francesa, cujo marido é um prisioneiro de guerra, se envolve com um soldado alemão que está alojado na casa de sua sogra.


10. Uma nova chance para Amar | The Face of Love (2013) – Direção: Arie Posin

Nikki perdeu o seu marido em um afogamento em uma praia mexicana, e fica completamente devastada. Cinco anos se passaram e ela ainda não aprendeu a lidar com a perda e ainda sente falta do seu marido. Até que um dia encontra Tom, um homem que é muito parecido com seu marido e decide saber mais sobre ele. Eles se tornam próximos e começam um romance.


11. O físico | The Physician (2013) – Direção: Philipp Stölzl 

Rob, um aprendiz do século XI, que viu sua mãe morrer por conta de uma doença, se disfarça de judeu na Pérsia para estudar Medicina em uma escola que não admite cristãos.


12. Agnus Dei | Les Innocentes (2016) – Direção: Anne Fontaine

Final da Segunda Guerra Mundial. Mathilde, uma jovem médica francesa, descobre que freiras moradoras de um convento foram estupradas por soldados e muitas delas engravidaram. Ela começa a ajudar as freiras em segredo e tem que enfrentar muitas dificuldades.


13. Handia (2017) – Direção: Jon Garaño, Aitor Arregi

O filme conta a história de vida de Mikel Jokin Eleizegi Arteaga, um homem que viveu no século XVII que sofria de gigantismo e era conhecido como “O Gigante de Altzo”. Mikel media mais de 2 metros e continuou crescendo até a sua morte.


14. A Noiva do Diabo | Tulen morsian (2016) – Direção: Saara Cantell

Em uma pequena vila na Finlândia que persegue mulheres acusadas de praticar magia negra, uma jovem acusa uma mulher de bruxaria com o objetivo de ficar com o seu marido, pelo qual é apaixonada, e se torna o centro de uma trágica caça às bruxas.

15. Orgulho e preconceito | Pride & Prejudice (2005) – Direção: Joe Wright

Uma jovem que vive com sua família no século XIX enfrenta a pressão de se casar por ser a mais velha. Ao ser apresentada belo e rico Darcy, começa uma grande jornada em sua vida.


16. Madame Bovary (2014) – Direção: Sophie Barthes

A paixão de Emma Bovary acaba sendo mais forte que sua fidelidade quando o sedutor Marquis d’Andervilliers conquista seu coração e acaba causando sua ruína.


17. Amor por direito | Freeheld (2015) – Direção: Peter Sollett

Uma policial diagnosticada com um câncer terminal enfrenta uma grande luta na justiça para que sua parceira possa receber os seus bens pessoais como herança.


18. A leoa | Løvekvinnen – Direção: Vibeke Idsøe (2016)

Uma menina nasce que nasceu com uma doença rara – pelos sob todo seu corpo – enfrenta diariamente os desafios de ser diferente.


19.Renoir (2012) – Direção: Gilles Bourdos

Devastado pela notícia de que seu filho foi ferido na guerra, o pintor Pierre-Auguste Renoir conhece a bela jovem Andrée que lhe dá mais esperança. No entanto, o filho Jean volta para casa e também se apaixona pela jovem.

Só filmão! Você já assistiu algum deles? O que achou? Deixe um comentário abaixo!


Direitos autorais das imagens usadas no texto: Divulgação




Deixe seu comentário