30 lições que aprendi ao longo dos mais de 30 anos



Das lições aprendidas nesses mais de 30 anos vividos, registrei as principais aqui, para a gente se lembrar de nunca esquecer. 

Quando entendemos que a vida não se trata de um dia a mais, mas, sim, de um dia a menos, começamos a valorizar o que realmente importa, já reparou? Das lições aprendidas nesses mais de 30 anos vividos, registrei as principais aqui, para a gente se lembrar de nunca esquecer.

1. Não se preocupe tanto com o ponto de partida ou de chegada. É na trajetória que a mágica acontece.

2. São nessas horinhas de descuido, quando já não se espera absolutamente mais nada, que uma porta e uma janela se abrem, uma luz se acende no fim do túnel, a vaca sai do brejo, a solução aparece e tudo começa a se resolver.

3. O que você está procurando também está procurando por você. No tempo que tiver que ser, do jeito que tiver que ser e se for mesmo para ser, assim será. Só não pare de caminhar.

4. Quem realmente ama e se importa com você, mesmo que não concorde com as suas escolhas, vai continuar amando e se importando com você.

5. Sempre que você achar que não tem nenhum motivo para agradecer, respire. E pronto. Você já tem um.

6. Não há nada de errado em mudar de opinião.

7.  Crie um unicórnio colorido e obeso com roupa de atleta ou saia de bailarina, mas não crie expectativas.

8. Para lugares, pessoas e situações: quando você não puder ser você mesmo, vá embora.

9. Nem tudo o que conta pode ser contado. E nem tudo que pode ser contado realmente conta. Seja esperto o suficiente para perceber a diferença.

10. Honre o seu dinheiro, poupe o seu dinheiro, invista o seu dinheiro, respeite o seu dinheiro, cuide do seu dinheiro, faça o seu dinheiro trabalhar por você, mas, nunca, em tempo algum, se torne aquele tipo de pessoa que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro.

11. É muito mais fácil reconhecer um amigo de verdade nas horas boas do que nas ruins. Nada incomoda mais um falso amigo do que ver o nosso sucesso e a nossa felicidade.

12. Enquanto você esperar se sentir completamente pronto e preparado para fazer o que quer que seja, você nunca fará nada de coisa alguma.

13. Muitos do que julgam e criticam as suas escolhas gostariam de ter a sua coragem.

14. Por mais difícil que possa ser: aprenda a dizer não.

15. O seu trabalho é uma parte importante da sua vida, mas ele, sozinho, não é a sua vida (por mais que você ame o que faz). Nunca se esqueça disso.



16. Tome banho de chuva.

17. Não tenha medo de ser o primeiro a dizer “eu te amo” ou de pedir perdão.

18.Nunca se despeça ou durma brigado com alguém.

19. Só a beleza exterior não sustenta nenhuma relação (nem de amizade). O lado que mais importa é sempre o lado de dentro.

20.Você só vai aprender o que quer que seja (e só vai descobrir se vai dar certo) se tentar.

21. Encontre alguma coisa para você cuidar ao invés de ficar pensando bobagens: um animal, uma planta, uma pessoa, uma panela de brigadeiro, uma vida para chamar de sua. Faz bem.

22. Abomine o preconceito do seu vocabulário, das suas relações, das suas ideias, do seu mundo. Em toda e qualquer situação.

23. As aparências não enganam. Somos nós que, por causa dos tais dos preconceitos, nos deixamos enganar por elas (viu como a lição 22 é fundamental?).

24. Nunca deixe de vestir uma roupa que você está com vontade de vestir, comer o que você está com vontade de comer, escutar o que você está com vontade de escutar, ler o que você está com vontade de ler, conversar com quem você está com vontade de conversar, amar quem você está com vontade de amar, emitir a opinião que você está com vontade de emitir por medo do que os outros possam pensar ou falar a seu respeito.

25. Você vai errar inúmeras vezes ainda. E pode ser que, em alguns momentos, você tenha que catar os caquinhos todos do chão, levantar e seguir em frente mesmo, apesar dos pesares todos. Aprenda a lidar com isso sem muito drama.

26. Se você tiver a oportunidade de ser o sim na vida de alguém, seja. Em maiúsculas. O mundo precisa disso.

27.Nunca se esqueça de quem o ajudou um dia. Nunca.

28. Cultive o hábito de escrever todos os dias: um bilhete, uma carta, uma mensagem, um e-mail, um diário, um livro. Escrever é terapia. E escrever bem é diferencial.

29.Saber descansar é tão importante quanto saber produzir. Saiba qual é o momento de parar um pouco também (antes que a vida o obrigue a parar de vez).

30. Pode ser que um dia você se esqueça de usar o filtro solar. Tudo bem. A pele vai arder, o seu dermatologista vai achar ruim e coisa e tal. Mas nunca, em tempo algum, se esqueça de ser uma pessoa boa. Seja bom. Seja do bem. O resto vem.Com amor. Sempre.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / oksix






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.