ComportamentoDesenvolvimento InteriorReflexão

5 coisas importantes para se lembrar se você ama alguém com depressão

1. A depressão não é algo que a pessoa escolheu



A depressão não é um grito de socorro. Não é uma tentativa de chamar a atenção. Não é uma escolha. É a coisa mais frustrante para se passar. Depressão pode te deixar sentindo-se totalmente paralisado. Não é apenas um mau dia ou de mau humor. Estes são problemas crônicos.


2. “Psicologia popular” é inútil


“Você vai melhorar”, e “Você vai ficar bem”, não são declarações espernaçosas. É fácil dizer para a pessoa esperar para se sentir melhor, mas isso não funciona. Em vez disso, diga-a que você está aqui para ela. Diga que você acredita nela. Pergunte a ela o que você pode fazer para ajudá-a se sentir melhor.


3. Você pode ficar frustrado

Só porque ela está depressiva não significa que você não pode sentir algum nível de frustração. É perfeitamente normal ficar chateado com isso de vez em quando. Só não cobre isso dela, porque …



4. Não é com você

Está certo. A depressão dela não tem absolutamente nada a ver com você. É uma batalha interna. Você não a causou e certamente não será capaz de detê-la. Tudo o que você pode fazer é estar lá.



5. Não se envolva em amor duro

Definir ultimatos, ameaçar partir não vai ajudar. Em vez disso, considere as coisas positivas que você pode dizer. Seja solidário, independente de tudo.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Curiosidade sobre a salvia branca:

Artigo Anterior

5 comportamentos comuns que afastam as pessoas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.