5 coisas que pessoas com depressão escondida fazem

2min. de leitura

1. Elas podem ser agressivas

Irritação e raiva são dois sinais de depressão. Quando pensamos sobre a depressão, é muitas vezes caracterizada com um estado deprimido de ser – impotente, apático, melancólico. Mas às vezes nós confundimos as pessoas com depressão como simplesmente ter mau humoradas. Muitas vezes, esta é a forma como os homens expressam sua depressão.




2. Elas podem se tornar ausentes

Quando alguém se torna deprimido, é comum que perca todo o interesse em qualquer coisa, especialmente as coisas que amavam fazer. Onde costumavam ser bastante sociais, agora são discretas. Retirada é um sinal de depressão.


3. Elas podem se tornar um pouco “furonas”

Quando as pessoas ficam deprimidas, vão fazer planos com você nos momentos em que sentirem-se bem, mas quando chegar a hora desses planos acontecerem, elas podem não querer seguir adiante. Alguém que de repente começa a descmarcar e desanimar pode estar discretamente depressivo.


4. Elas podem estar exaustas

Quando a depressão se instala, dormir torna-se mais difícil. Os problemas do sono são, por vezes, um sinal de alerta de problemas mais profundos. Por outro lado, sono demais é também um sinal de depressão.



5. Elas podem de repente ganhar ou perder uma grande quantidade de peso

As pessoas às vezes perdem muito peso porque começaram a comer melhor e se exercitar, por isso tenha cuidado ao tentar associar isso com depressão. Mas não deixa de ser um sinal, então fique atento.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.