5 coisas que você precisa lembrar se o seu parceiro sofre de ansiedade:

4min. de leitura

Se você já sofreu, sofre, ou tem um ente querido que vive com um transtorno de ansiedade, sabe o quão debilitante pode ser.



A ansiedade lança uma sombra sobre praticamente todos os aspectos da vida de uma pessoa, e o tratamento nem sempre nos livra totalmente dos sintomas.

As pessoas ansiosas muitas vezes se sentem incompreendidas por causa das suposições que os outros sempre fazem sobre elas.

Assim, se o seu parceiro está sofrendo de ansiedade, você deve saber estas cinco coisas:


1.Isso o afeta fisicamente, mentalmente e emocionalmente

O cérebro e como ele processa a informação é amplamente afetado pela ansiedade, mas ela também tem um efeito sobre os aspectos emocionais e físicos da vida.

5-coisas-que-voce-precisa2

Tente sempre estar ciente de como seu parceiro está se sentindo, para que você possa ver as coisas de sua perspectiva. Dores de cabeça, suores frios, um rosto enevoado, insônia e músculos rígidos são apenas algumas das coisas a buscar.



2.A depressão geralmente acompanha a ansiedade

A Associação de Ansiedade e Depressão da América relata que aproximadamente metade das pessoas com um transtorno de ansiedade sofrem de depressão também. As duas condições juntas criam um efeito de cabo de guerra, pois a pessoa se sente rasgada ao ser arrastada em duas direções distintas.

A ansiedade é rápida e fluida, enquanto a depressão é estagnada e apática. Tentar gerenciar ambas pode ser esmagador para seu parceiro.


3.Tempo sozinho é absolutamente necessário

Como os transtornos de ansiedade drenam a pessoa, seu parceiro pode não querer sair todos os fins de semana, respeite seus desejos. Sua falta de energia é amplificada ainda mais por configurações sociais, o que significa que ele pode se tornar oprimido facilmente se já estiver cansado.

Ele quer estar com você, mas precisa de tempo para estar sozinho, a fim de recarregar suas baterias – então estarão de volta ao normal e voltarão a ser um bom parceiro para você.


4.A ansiedade nunca vai impedir o seu parceiro de te amar

Muitas vezes, as pessoas com transtornos mentais acreditam que é impossível alguém amá-las ou que não conseguem amar os outros, o que é 100% falso. Elas simplesmente tiveram que suportar coisas demais por muito tempo, e agora estão experimentando os sintomas.

A melhor coisa que você pode fazer é ouvir com o coração e a mente abertas, apoiando-o. Quando ele parecer distante ou não responder, provavelmente está lutando uma batalha que você não entenderia.


5.Nunca é só por atenção

5-coisas-que-voce-precisa

A atenção é citada frequentemente como a razão real pela qual as pessoas afirmam ter uma doença mental, mas isso está muito longe da verdade. Amor genuíno, cuidado e compaixão é tudo o que essas pessoas querem; a atenção é a última coisa em sua mente. Elas querem que você ouça o que têm a dizer, para que possam ajudá-lo a entender o que estão passando.

Descobrir como efetivamente gerenciar sua condição leva tempo e esforço. Seja seu ombro para chorar e lembre-se de nunca culpá-lo por seu problema.

___________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.