5 comportamentos comuns que afastam as pessoas

2min. de leitura

1. Egocentrismo

Egocentrismo afasta as pessoas. As histórias sobre como você é maravilhoso, comunica a todos que você tem um ego super-inflado e é uma pessoa tóxica. Diga o que tem a dizer, mas não exagere.




2. Egoísmo

A autopreservação é importante, mas o egoísmo é feio. Constantemente colocar suas próprias preferências antes das dos outros não é uma ótima maneira de manter os amigos e a família em sua vida. Considere como o egoísmo poderia prejudicar negativamente as pessoas.


3. Excesso de autoestima

É bom ter autoestima, mas não há necessidade de  empurrá-la goela abaixo dos outros. Não há nenhuma razão para esse tipo de comportamento que só afasta as pessoas.


4. Queixas

Queixar-se é bom. É bom liberar as coisas que te incomodam. Mas as pessoas que se queixam e não fazem nada para corrigir o que as desagrada, estão à altura do detestável. Este comportamento só afasta as pessoas.



5. Preguiça

Talvez um dos maiores pecados entre todos, a preguiça empurra as pessoas para longe, fazendo-as perceber que nada é verdadeiramente importante para você – inclusive elas mesmas.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/12/2015 às 15:44






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.