5 provérbios chineses sobre o amor:

5min. de leitura

Provérbios chineses sobre o amor:

É curioso que um país como a China , sempre tão dominado por guerras, conflitos e ditaduras, dê origem a muita sabedoria popular.



Então, hoje vamos fazer uma pequena turnê de alguns provérbios chineses sobre o amor.

O provérbios chineses geralmente não são particularmente focados no amor, romance e relacionamentos.

Seu objetivo geral é para buscar o sentido da vida, encontrar sabedoria ou explicar o comportamento humano.


No entanto, alguns exemplos relativos ao coração são realmente lindos:

Pessoas arrumam o cabelo todos os dias. Por que não o coração?

Este provérbio  chinês de relacionamentos amorosos é um dos mais simples e ainda assim simbólico. Nós nos vestimos com  roupas elegantes, cortamos o cabelo e ao olhar no espelho, damos o nosso melhor sorriso.

Não é difícil ter uma boa aparência. Na verdade, a cada dia mais pessoas gastam horas e horas para melhorar a imagem que vê no espelho. Mas o que acontece se esse tempo não incidirá sobre uma correção em nosso coração ?


Você já parou para pensar como sua vida iria mudar se você fizesse algo para ter uma melhora em seus relacionamentos pessoais? Eu diria que a sabedoria e brilho deste provérbio chinês está lá em convidar as pessoas a se concentrarem mais em cuidados internos e menos físicos.


Um grande sentimento, belos frutos!

A vida acontece em alta velocidade. Estamos expostos a uma riqueza de informações, impactos e estímulos constantes, mas há algo que não muda: o amor. Quanto mais profundo é,  mais profundo são suas consequências.

Esse é um dos mais belos provérbios chineses sobre o amor, porque fala de belas consequências que terão nossos sentimentos mais verdadeiros. Quanto mais sinceros e profundos, mais doces e duradouros serão os frutos.

Complicado quando vivemos na sociedade do instantâneo. Por isso esse provérbio é tão útil, porque a longo prazo ainda é muito mais benéfico na maioria dos casos .


O coração nunca fala, mas você tem que ouvi-lo para compreendê-lo

É verdade que o nosso coração não é capaz de falar, mas para um bom ouvinte, poucas palavras bastam. E muitas vezes custa-nos deixar levar pelo o que  sentimos. No entanto, às vezes é necessário para sermos menos razão e mais sentimento.

Este provérbio é muito sábio. Explicar em palavras os sentimentos nem sempre fácil e, muitas vezes é mais fácil senti-los. Se usarmos a lógica consistente, vamos perder uma parte importante de nós mesmos.


Não se implora por amor, você merece ser amado

Quando temos de perguntar alguma coisa sobre sentimentos, podemos acabar errando. Você não pode pedir para alguém amar você , porque é provável que falhe.

 Portanto, não pergunte a outras pessoas se você pode ser amado, apenas ame as pessoas que correspondem e que são dignas de seus sentimentos mais profundos.


Aquele que teme o sofrimento já está sofrendo pelo medo

Este último provérbio chinês não se concentra principalmente no amor, mas está intimamente relacionado. Quantas pessoas você conhece que não se atrevem a iniciar um novo relacionamento por medo da dor e do sofrimento?

Mas este provérbio sábio diz isso muito claro. Se você tem tanto medo da dor, você está, na verdade, já sofrendo a dor. Seu próprio pânico, seja para o amor, para empreender ou se aventurar por novos caminhos, já é um poço de negatividade que faz com que você tema o amor.

Se estamos com medo, não nos atrevemos  a mergulhar, nos tornamos distantes e superficiais e não ouvimos nossos corações, nós raramente encontraremos pessoas que nos atendam. Para ser feliz, basta ter mais amor e aproveitar a vida plenamente.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 18/04/2017 às 6:47






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.