ComportamentoDesenvolvimento InteriorReflexão

6 dicas feng shui para trazer propósito, intenção e clareza em sua casa!

1. Faça a sua cama. Toda manhã



Rituais desenvolvem um esplendor todo próprio e cultivam valor em nossas rotinas normais. Um ritual fundamental – como fazer a cama – serve-nos bem porque prepara o dia para o sucesso, quando transformar o caos em ordem. E já que passamos um terço de nossas vidas na cama, este esforço merece nossa devoção diária.


2. Abandone o excesso


Espaços abertos recebem novas oportunidades. No entanto, tem outra deliciosa transformação. Quando todo mundo está em casa descansando, espaço aberto é sinônimo de relacionamentos com espaço para florescer e prosperar. Então, arrume espaço para conversas felizes. Viver com o que você ama – e com o que sua família gosta – é o que faz uma casa, seu lar. Ao libertarmos nnossos excessos, abrimos espaço para o conforto e alegria reconfortante.


3. Torne-se consciente de que suas palavras também criam o ambiente

Este é o lugar mais simples e mais complicado de começar quando ansiamos por mais felicidade e energia, porque até mesmo algo tão sutil e inócuo como uma palavra pode se deparar com o nosso subconsciente e afetar a maneira como nos sentimos. Coloque um elevado prêmio em seu vocabulário, e veja-o dar forma a sua trajetória. Quando honramos a nós mesmos com boas palavras, alimentamos a nossa capacidade de vivermos uma vida boa.



4. Fique próximo a Mãe Natureza

Traga a natureza para dentro do seu espaço de vida, o máximo possível. Abra as janelas amplamente e muitas vezes, e substitua o ar reciclado com uma brisa fresca uivando em cada oportunidade que tiver. Compre uma planta de casa, como uma orquídea. Plantas naturalmente eliminam toxinas internas e purificam o ar que respiramos.

Desligue a televisão e ouça o canto dos pássaros, garoa, ou qualquer som natural perto a você. Adicione pedras em algum lugar em sua casa – use-as como cargas de plantas, apoio de porta, ou como um complemento para a pia do banheiro. Cultive sua presença dentro de casa, e a Mãe Natureza vai evoluir a energia em seu próprio modo.



5. Tenha convidados e alimente-os

O Shui em jogo aqui é: se você é abundante o suficiente para alimentar muitas bocas, gera uma vibração próspera e boas energias atraem mais boas energias. Assim, reuna uma boa companhia e reparta o pão, enquanto o pôr do sol se derrama do céu. Há magia em nossas conversas e companheirismo.



6. Aprecie a verdadeira abundância em seu espaço

Quando a apreciação é onipresente em sua casa, todos aqueles que entram em seu espaço sentem amor. Quando percebemos e articulamos o que é bom em nossas vidas, literalmente abrimos caminho para mais abundância nos encontrar.

Shui simples é sobre as palavras que usamos. Os alimentos que comemos. O entretenimento em nossas casas. É sobre os rituais que moldam os nossos dias e, gradualmente, compõem o legado de nossas vidas. Trata-se de uma vida cheia de qualidade sobre a quantidade e estar com o que amamos.

Recupere sua casa, observando a beleza e ordem, e ela se encherá de propósito. Intenção. Clareza. A vida imita as nossas casas, e com depósitos diários de amor em todos os lugares, as grandes coisas que desejamos se manifestarão com mais facilidade. Então, quando pequenas coisas boas começarem a brotar em seus rituais, agradeça. É um sinal de que mais coisas boas estão no seu caminho.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


5 razões para acordar às 6 horas da manhã

Artigo Anterior

15 perguntas para fortalecer o seu relacionamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.