6 duras realidades que muitas vezes esquecemos

4min. de leitura

Tem sido dito muitas vezes, de muitas maneiras e por muitas pessoas diferentes: A vida é dura. Eu sei que não é uma notícia nova ou grande revelação, mas parece que algumas pessoas tendem a esquecer disso às vezes. Sempre que me sinto atolado ou minha alma se sente esgotada, me lembro destas realidades simples e duras da vida:



1. A vida é curta

É clichê, eu sei, mas uma das verdades mais simples da vida é que mesmo os mais longos tempos de vida passam num piscar de olhos. Eu me concentro em fazer o máximo com o tempo que tenho. Mais uma vez, um monte de clichês passam em sua cabeça quando você pensa dessa maneira, mas é verdade.


2. Ocupado e produtivo NÃO são a mesma coisa

Nesta era digital em que vivemos, as pessoas parecem pensar que multi tarefas é o caminho a percorrer – simplesmente porque podemos. Na realidade, se você começar 5 projetos, provavelmente não concluirá nenhum. Aproveite o tempo para fazer a coisa certa, se concentre nas coisas que importam, e você vai se surpreender com o quanto mais pode ter feito.


3. Algumas pessoas simplesmente não se encaixam em sua vida

Nós todos temos aquelas pessoas em nossas vidas que tiram mais do que jamais poderiam dar. Eu sei, nós temos uma obrigação moral com algumas dessas pessoas por algum motivo. A verdade é que existem pessoas em nossas vidas das quais simplesmente não precisamos. Em algum ponto você tem que avaliar por que mantém essas pessoas em sua vida, já que sabe que elas nunca poderão, ou melhor, nunca irão retornar os favores e energias que transmite para elas.



4. A única pessoa que precisa te amar, é você mesmo

Todos nós procuramos validação externa dos outros, quer admitamos ou não. No final do dia, a única pessoa que tem que gostar da cara que vê no espelho é você. A voz em sua cabeça é a que fala mais verdade, então esqueça o que alguém diz sobre você. Nenhuma quantidade de mentiras para si mesmo ou fingimentos podem fazer você mais feliz do que apenas ser quem você é.


5. Assim que você descobre as coisas, elas são obrigados a mudar

A única coisa constante na vida é que ela está sempre mudando. Isso é o que faz com que eça seja bonita. Em vez de entrar em pânico sobre as mudanças, precisamos abraçá-las. Não há problemas, apenas desafios. Não há desastres, apenas oportunidades para reconstruir-se.


6. O que você pensa ou diz não significa nada. O que você faz, significa tudo

Isso, para mim, é uma luta constante. Todos nós temos grandes aspirações, intenções, sonhos e objetivos – mas sem ação, eles são como o projeto para um prédio que nunca é construído. É preciso trabalhar para ser a pessoa que você quer ser, e mais importante, para viver o tipo de vida que quer viver. É uma experiência bonita, desafiadora , resistente, e surpreendentemente maravilhosa.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.