Reflexão

A bondade está em tudo o que você faz pela felicidade dos outros

A bondade está em tudo o que você faz pela felicidade

De nada adianta ser a pessoa mais bem-sucedida do mundo, se você não usar um pouco do seu tempo e disposição para levar mais felicidade à vida de alguém.



Você pode ser quem for, um executivo de uma grande empresa, uma pessoa rica, bem-sucedida, mas de nada adianta ter todos esses status, se você não usar as suas atitudes para transformar a vida das pessoas à sua volta.

E não estou falando de levar uma vida dedicada à filantropia, trabalhando única e exclusivamente com a caridade, muito pelo contrário, você não precisa de muito para fazer o bem a ninguém, basta querer e fazer o que está ao seu alcance para tornar uma pessoa mais feliz.

No decorrer dos nossos dias, sempre haverá algum amigo precisando de um conselho, depois de ter se deparado com alguma dificuldade. Na rua, no trabalho ou enquanto você caminha pela calçada, sempre há uma oportunidade de ajudar alguém. Seja auxiliando uma idosa a atravessar a rua ou mesmo sendo simpático com a atendente do restaurante que você frequenta, há sempre uma maneira de mudar a realidade de qualquer pessoa com a qual você se relaciona.


Não existe nada mais gratificante do que você constatar que é o motivo do sorriso de alguém ou perceber que tornou o dia dela melhor com um simples abraço apertado ou uma palavra amiga.

O sentido da vida é justamente esse: ajudar o próximo, ser caridoso, solidário, pois só dessa forma provamos a bondade que há em nós.

Muita gente vive por aí dizendo que é boa, mas não move uma palha para ajudar quem precisa. Palavras, sem ação, não são sinônimo de bondade. Uma pessoa boa de verdade não se vangloria, dizendo que é boa, ela manifesta a bondade na prática, sem pedir nenhum tipo de recompensa.

De que adianta acumular riquezas, influência e poder, se você não usar esses privilégios para ajudar o próximo, seja ele quem for? Eu ouso lhe responder: nada!


A bondade está em tudo o que você faz pela felicidade dos outros. Se, por acaso, você não fica nem um pouco sensibilizado com as lutas de seus familiares, amigos ou mesmo desconhecidos, você está seguindo no caminho errado da vida.

Olhe para si mesmo e para suas conquistas, e se pergunte se você não seria capaz de fazer a diferença para alguém.

Com certeza, você se dará conta de que sim, você pode melhorar o contexto de vida das pessoas ao seu redor.

A partir do momento em que você passar a se preocupar também com o outro, muito mais felicidades e realizações você atrairá. Não duvide disso!


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Os próximos dias serão de muitas realizações para você e a sua família. Receba-as!

Artigo Anterior

As pessoas destes 5 signos são as mais otimistas do zodíaco. Nada tira a sua paz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.