“a maldade é uma correspondência que sempre volta para o remetente”

4min. de leitura

O Universo é muito justo e a lei do retorno não falha. Escolha o bem, a empatia, a gentileza! Estes são plantios que jamais trarão colheitas negativas.



Nada do que nós fazemos nesta vida fica sem uma compensação. Todas as nossas atitudes, sejam boas ou ruins, em algum momento retornarão a nós com muita intensidade. Este é um dos princípios que devem orientar nossas caminhadas.

É claro que não podemos basear nossos comportamentos e caráter apenas nas consequências que trarão para as nossas vidas; a bondade tem que ser uma constante, independentemente do que nos espera, mas não podemos nos esquecer de que tudo nessa vida é plantio e colheita.

A nossa realidade de hoje é uma consequência direta daquilo que semeamos ontem.

A vida de quem segue o caminho do bem muitas vezes não é fácil, mas sempre valerá a pena no final. Todos os desafios, dores e decepções possuem um significado e não é doloroso, mas sim reflexivo. Essas pessoas sofrem não porque merecem, mas porque precisam tornar-se ainda mais fortes e sábias, para que possam aproveitar as suas conquistas com mais intensidade e valor.


No entanto, para quem escolhe seguir a estrada errada, as consequências estão a todo momento chegando em seu caminho. A maldade nunca é uma boa escolha. Ela endurece o coração e escurece a alma; limita nossas conquistas e nos apresenta o lado mais negativo da vida.

Quem escolhe enviar maldade para a vida do outro acreditando que isso o deixará em vantagem está errado, porque ela é uma correspondência que sempre retorna para o remetente.

Qualquer energia ou sentimento negativo que parte de nós encontrará o caminho de volta para nossas vidas e fará com que nos arrependamos de um dia ter desejado mal a alguém.


O Universo é justo e a lei do retorno não falha. As pessoas boas podem até sofrer por um dia pelas coisas que chegam em seu caminho, mas aqueles que dedicam suas vidas a sabotar os outros sofrem para sempre as consequências de suas atitudes.

Quando pensar em prejudicar alguém, lembre-se disto: um dia você também experimentará os efeitos dessa decisão.

Escolha o bem, a empatia, a gentileza! Estes são plantios que jamais trarão colheitas negativas.

Nessa vida nós recebemos aquilo que emanamos, tudo o que fazemos aos outros fazemos a nós mesmos, por isso devemos garantir que as nossas recompensas sejam as melhores possíveis.

Escolha a bondade e nunca se arrependerá!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Anna Bizoń/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.