Reflexão

A melhor forma de mudar o mundo é estando ao lado de quem faz o bem!

A melhor forma de mudar o mundo é estando ao lado de quem faz o bem

Somos mais felizes quando nos afastamos de pessoas negativas para estar ao lado de quem faz o bem a todos que estão à sua volta.



Você já reparou o quanto é prazeroso estar ao lado de pessoas boas? Elas estão por aí a todo tempo, distribuindo carinho e atenção pela vizinhança, no colégio dos filhos, na padaria da esquina e em muitos outros lugares. Basta ficar atento, desde o momento em que você coloca o pé para fora de casa até o final do expediente no trabalho.

Infelizmente, também estamos cercados de pessoas ruins, de mal com a vida, que mal olham em nossa cara e, quando dizem bom dia, fazem-no com a maior má vontade. Quem nunca teve de aprender a lidar com aquele colega oportunista e desleal?

Mas se há uma coisa que também dá para identificar em meio a tanta gente carrancuda são aquelas que seguem na contramão da antipatia.


Pessoas boas se destacam, elas brilham e fazem questão de deixar bem claro o quanto estão de bem com a vida. Não que elas também não tenham problemas ou não enfrentem momentos difíceis, mas é que optaram por dar mais atenção ao que a vida tem de melhor.

Mudam o ambiente só pelo sorriso, pela forma como se expressam e tratam cada pessoa, independentemente da sua personalidade.

Ninguém é feliz o tempo todo e é impossível sermos um poço de simpatia 24 horas por dia. Também é saudável ter um instante para aliviar a tensão, chorar e colocar todas as angústias para fora, mas esses momentos devem ser exceções.

A felicidade é que deve tomar conta da nossa rotina, mesmo naqueles dias em que tudo parece dar errado. E, estar ao lado de pessoas boas é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de alcançá-la. Então, não seria ao lado dessas pessoas que você deveria estar?


Não seria com elas que você deveria compartilhar gargalhadas, boas histórias, confidências e experiências divertidas? Esse pode ser o antídoto natural para qualquer nervosismo ou depressão.

Deixe de lado as pessoas insensíveis, o chefe mau caráter, o relacionamento abusivo e o amigo que só se lembra de você quando precisa, e se aproxime de quem pode lhe fazer bem.

Pessoas boas estão por aí, sempre disponíveis para novas amizades e para lhe propor espalhar felicidade aos quatro cantos. Só cabe a você se dispor a conhecê-las.

Em tempos de ódio e falta de amor, saber escolher quem vai estar ao seu lado é a melhor forma de compartilhar o bem. É disso que todos nós precisamos!


Concorda conosco?

Deixe o seu comentário e compartilhe essa reflexão com aquela pessoa que lhe faz bem, pelo simples fato de existir. 

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Tani Eisenstein/Unsplash.


Descanse em Deus, porque Ele tem cuidado de você

Artigo Anterior

O Universo escolheu estes 3 signos para aprender uma grande lição até o final de abril

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.