publicidade

Afastar-se de quem só coloca você para baixo é o primeiro passo para ser mais feliz!

Afaste-se de quem não vibra com as suas conquistas e subestima os seus esforços, afinal sua vida é muito mais feliz sem ter gente assim por perto. 



Mesmo que você seja a pessoa mais cética do mundo, há de concordar que existem pessoas que têm o dom de colocar a gente para baixo, só pelo simples fato de estarem por perto. A energia delas é tão carregada que, instantaneamente, você é atingido pela sua aura negativa. É natural, existem delas aos montes por aí.

Da mesma forma como há pessoas que vibram com o seu sucesso, há quem também inveje as suas conquistas e tentam, a todo custo, desmerecer os seus esforços. No trabalho, no círculo de amigos e até mesmo na sua família, pode haver alguém que não lhe faz bem, e se afastar dele nem sempre é uma das tarefas mais fáceis.

É mesmo uma pena ter de admitir que aquele seu primo ou irmão que cresceu ao seu lado, hoje em dia, só inveja você e o coloca para baixo.

Às vezes, essa pessoa que só o desanima é aquela que você escolheu para viver uma história de amor ou o seu “melhor amigo” que, do nada, passou a se comportar como alguém que você jamais conheceu. O coração tem dessas coisas, nem sempre ele escolhe as pessoas certas a quem devemos nos afeiçoar, amar.

Mas viver longe de quem só atrasa a sua vida é melhor do que ao lado de alguém que só critica as suas escolhas e subestima a sua capacidade e as suas conquistas.


Afastar-se de quem só o coloca para baixo é o primeiro passo para você ser mais feliz. Pode até doer, no início, ter de renunciar à presença de quem você tanto considerava, mas se ele já não retribuiu todo o seu afeto, não há por que insistir em relações abusivas.

Ao seu lado, só devem permanecer pessoas de bom coração, que o estimulem, que o apoiem e que torcem pelo seu sucesso tanto quanto você torce pelo sucesso delas. Nós somos feitos de energias, e quando as trocamos, nós nos tornamos mais felizes.


Por outro lado, quando essa vibração é negativa, o efeito é contrário, ficamos cada vez mais tristes, mais desmotivados, sem ânimo para correr atrás dos nossos sonhos. 

Por isso, não é saudável se manter perto de quem suga as suas forças. Então, afaste-se, busque novos ares e pessoas que valorizem quem você é de verdade e que estejam dispostas a ajudá-lo a ser alguém ainda melhor.

É assim que também construímos um mundo melhor. É assim que você se torna mais feliz.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.