Reflexão

Algumas pessoas nunca irão nos valorizar, mesmo que movamos montanhas por elas!

Foto: Freepik
tender indian girl saree with violet lips make up posed field sunset fashionable india model

Tem certas pessoas que, mesmo estando “perto”, nunca irão aplaudir o seu sucesso ou te confortar quando você mais precisa!

É fato que algumas pessoas perdem relacionamentos e amizades incríveis por não darem valor ao que tem ao seu lado. O descaso, a ingratidão e a indiferença são fardos extremamente pesados para aquele que quer ter uma relação profunda e verdadeira, mas infelizmente não se sente motivado a continuar tentando.

Nesse tempo onde o amor é raro e o ego é profundo, muito se fala e pouco se houve. Assim, o lugar onde é essencial o diálogo e a compreensão, acaba virando um mar vazio, sem nada, onde o outro não sabe o que dizer e quando sabe, não diz.

Tem gente que irá olhar para você com carinho em um dia, mas no outro, vai mentir, desmerecer e inventar coisas horríveis pelas suas costas, enquanto você só emana o bem! Mesmo que agora isso não faça sentido, sempre vai ter alguém incapaz de suportar a verdade de que você é bom demais para ela, arrastando-o pelo seu próprio caos.

Mesmo que a gente se dedique inteiramente a alguém, com planos e projetos futuros, essa pessoa pode nunca valorizar todo o esforço que fazemos para que a relação seja algo recíproco e saudável para ambos.

Inclusive, são essas mesmas pessoas que tentam nos convencer, direta ou indiretamente, que não somos bons o suficiente e que somos incapazes de fazer grandes feitos. No fundo, elas vão nos odiar pelo mesmo motivo que nos amamos e demonstrar repulsa quando estamos felizes e bem-sucedidos.

Mesmo que você mova montanhas, tem pessoas que nunca irão te valorizar de verdade. Elas não querem o seu bem, nem desejam o seu sucesso. Mas são elas também que vão preferir estar ao seu lado, na sua “sombra”, para conseguir tirar proveito de qualquer coisa boa e de valor que tiver.

Por isso, desconfie daqueles que demonstram interesse apenas em motivos especiais e fuja daqueles que só sabem desmerecer o seu valor. Seja ignorando sua dor, não te dando um ombro amigo quando precisa, ou até mesmo desaparecendo quando você mais precisa de alguém para enxugar suas lágrimas, os sinais de alerta são sempre claros e você precisa saber identificar quem não agrega na sua vida.

Nos momentos de celebração, são essas pessoas que vão jogar contra, pois estão sempre famintas para sugar tudo de bom que você tem para oferecer. Assim como as formiguinhas, o trabalho delas é feito aos poucos, mas, infelizmente, quando você perceber, verá o tamanho de coisas ruins que ela construiu ao seu redor.

Há sim diversas pessoas que valem a pena no mundo. Mas é preciso entender quem está realmente com você, somando e melhorando a sua jornada na terra, apenas se fazendo presente, te tirando da escuridão e te trazendo para a luz. São essas as que sempre tiveram por perto e sempre serão gratas por sua consideração.

Portanto, não permita que a escuridão do outro encoste em sua luz. Não deixe que as pessoas digam que você não é suficiente ou que é indigna do amor, pois você pode tudo se quiser!

Sinta orgulho de quem você é e das pessoas que somam na sua vida, mesmo que poucas. Direcione todas as suas energias e amor para o bem maior e ame mesmo quando ninguém estiver amando.

Faça o bem e siga com fé, desfrutando das belezas da vida longe daqueles que querem o seu mal. Procure por aqueles que te querem feliz e comece a valorizar quem você é e o que você merece. Faça tudo por você e para você, pois ninguém nunca fará igual.