Reflexão

Amigos eu escolho a dedo. Não tenho paciência para gente sem conteúdo!

Amigos eu escolho a dedo
Comente!

Devemos valorizar aqueles amigos com quem podemos compartilhar gargalhadas, mas que também permanecem ao nosso lado nos momentos de tristeza.

Ao longo da vida, nunca fiz questão de ter muitos amigos, primeiro, porque nunca fui do tipo popular, daqueles que é um dos mais “galãs” da escola ou fera em algum esporte; segundo, porque nunca fiz questão mesmo. Sou do tipo de pessoa que acredita que, quando o assunto é amizade, o melhor é a qualidade do que a quantidade.

Nunca achei que escolher a dedo as minhas amizades fosse algo ruim e, sinceramente, acredito que ninguém deve ser culpar por isso. O nosso afeto é algo muito sério para ser desperdiçado com alguém que talvez só queira estar do nosso lado por interesse, ou pior: só queira nos levar pelo caminho da violência ou das drogas.

Imagine só ser amigo de alguma pessoa que, mesmo sem que você perceba, inveja suas roupas, seu trabalho, suas conquistas? Ninguém quer levar o inimigo para dentro da própria casa, correto?

Mas, ao falar sobre o tipo de amizade que ninguém quer ter, não é preciso generalizar as coisas a esse ponto. Qual o sentido, por exemplo, de ser amigo de alguém que é um excelente parceiro para curtição, para as festas, mas não está ao nosso lado quando mais precisamos? Esse é justamente o verdadeiro sentido da amizade.

Não quero ter 50 amigos, sendo que, quando eu precisar de algum tipo de ajuda, talvez não haja um para ficar ao meu lado.

Só confio em quem demonstra, desde o primeiro momento, que é muito mais do que um colega, mas sim um companheiro para todas as horas.

Quase todo mundo sonha em ter um amor que dure para sempre, mas tão bom quanto encontrar um amor eterno é encontrar uma amizade eterna. Ter bons amigos é como uma terapia. E não é exagero dizer que quem tem amigos tem tudo.

As pessoas com quem conseguimos estabelecer um elo sincero e verdadeiro de amizade são as únicas dispostas a passar uma noite no hospital, caso enfrentemos algum problema de saúde. São elas que não se importam em nos socorrer quando o pneu do carro fura ou o dinheiro acaba no final do mês.

Amigos de verdade são aquelas pessoas com quem dividimos nossas alegrias e que permanecem ao nosso lado quando as lágrimas insistem em cair dos nossos olhos.

É por isso que eu me sinto feliz ao constatar que tenho poucos, mas excelentes amigos, eles não são apenas a companhia ideal para qualquer ocasião, também carregam o que há de melhor em sua personalidade: simpatia, amor, paz, inteligência.

São pessoas de bom coração, por quem eu colocaria a mão no fogo e defenderia contra tudo e contra todos.

Devemos saber reconhecer e valorizar quem realmente retribui a nossa amizade. Encontrar amigos de verdade tem se tornado raridade hoje em dia, mas eles estão por aí, só esperando para tornar nossas vidas mais felizes com a sua simples presença.

Um amigo vale ouro!

Comente!

Caiu por terra todo mal que atrasava a sua vida. Prepare-se para receber as bênçãos de Deus!

Artigo Anterior

Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele não desperdiça a chance de fazê-la feliz

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.