Reflexão

Amigos são anjos que Deus nos enviou e o coração escolheu para andarem ao nosso lado

Mantenha por perto os amigos com quem você divide as melhores gargalhadas, mas também que o confortam com um abraço apertado nos momentos de tristeza. 



Ter amigos com quem contar nos momentos de alegria, mas também nas situações difíceis, é um dos maiores privilégios que uma pessoa pode ter. Os amigos são como anjos enviados por Deus para tornar a nossa vida mais feliz e mais leve.

Desde quando somos crianças, entendemos que a amizade é algo que vale ouro. Com os amigos aproveitamos as primeiras brincadeiras, dividimos os trabalhos de escola e as primeiras confusões. Na adolescência, é com eles que dividimos as nossas primeiras opiniões sobre o mundo e compartilhamos os nossos segredos. Ou seja, quanto mais o tempo passa, mais aprendemos a reconhecer o valor de uma amizade verdadeira.

Amigos são aquelas pessoas que o nosso coração escolhe para ser da família pois, muitas vezes, eles nos entendem mais do que alguém com quem temos laço de sangue.

É no abraço de um amigo que encontramos a força de que precisamos para enfrentar os obstáculos da vida.

Não há desespero ou tristeza que não cessem, quando você sente o calor do colo da pessoa a quem você confiaria a sua vida. Amigo de verdade não é aquele que está ao seu lado apenas em uma festinha de final de semana ou quando você está em busca de uma companhia para alguma viagem. Um amigo verdadeiro é aquele que enxuga as suas lágrimas quando elas insistem em cair. É aquele que o ajuda a resolver qualquer tipo de problema.


Eles são anjos que estão 24 horas por dia dispostos a nos ajudar, a responder a uma mensagem, a atender a uma ligação, a nos levar ao médico, caso seja preciso. Portanto você deve manter por perto e valorizar, acima de tudo, aquelas pessoas que têm a sorte de chamar de amigos.

Queira que elas continuem ao seu lado até os últimos momentos de sua vida, pois amizade pode sim durar para sempre. O afeto é o que nos une, ele não tem preconceito de cor, gênero, ele simplesmente flui nos corações das pessoas de bem.


Quando mais se compartilha o afeto, mas descobrimos o verdadeiro sentido da felicidade, mais queremos estar perto das pessoas que tornam a nossa vida melhor a cada sorriso.

Valorize os seus amigos, pois eles são o que há de mais precioso na sua vida, são algumas das pessoas que mais querem o seu bem, portanto mantenha-os por perto sempre!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Prevista para setembro, vacina contra covid-19 entra em última fase de testes

Artigo Anterior

Amor bom é aquele que é recíproco, caso contrário, melhor ser feliz sozinho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.