Ao menos, quando eu olhar para trás, poderei dizer que tentei…

4min. de leitura

Pelo menos eu poderei dizer que não desisti.



Eu não fui embora como você, e não deixei meus medos ou minhas desculpas tomarem o controle porque simplesmente você me fez forte ou meu amor por você me fez forte.

Pelo menos eu poderei dizer que tentei conhecê-lo, tentei conhecer o bom, o mau e o feio. Eu tentei estar lá como uma amiga e como uma amante. Eu tentei.

Pelo menos eu poderei dizer que lutei por você, não deixei as pequenas coisas atrapalharem, não escutei aqueles que me avisaram sobre você. Pelo menos eu tive medo de te perder. Pelo menos, eu acreditei em você.


Pelo menos eu fiz um esforço com aqueles com quem você se importava, pelo menos eu quis ser parte de sua vida, de seu círculo e dos outros que você ama. Eu tentei fazer você sentir que não tinha que mudar quem você é ou com quem saía.

pelo-menos-quando-eu

Pelo menos eu fiz você sentir que não tinha problema em ser você mesmo. Pelo menos eu fiz você se sentir aceito. Mas você, onde você está na minha vida?


Onde você está quando meu mundo desmorona? Onde você está quando eu mais preciso de você?

Onde está você em minhas realizações e marcos? Por que todas as minhas fotos estão sem você? Por que todo mundo está por perto enquanto você está sempre ausente?

Onde está você quando estou sozinha? Onde está você quando eu preciso de uma mão para segurar?

Por que você é conhecido por sua ausência e eu sou conhecida por minha presença? Por que você é conhecido por sair e eu por ficar?

É assim que nossa história vai ser? Tudo vai se resumir a isso?

Porque eu me recuso a ser esse personagem secundário em seu filme.

Eu me recuso a ser mais um extra em seu filme. Eu me recuso a ser a personagem com a qual as pessoas simpatizam – a personagem da qual as pessoas sentem pena.

Ou você faz o filme inteiro sobre mim ou se esquece de mim.

Porque esse era meu filme e eu queria terminá-lo com você, eu queria que o final fosse sobre você, mas você não conseguiu chegar nem na metade do caminho. Você não conseguiu manter o papel de liderança.

Mas pelo menos quando eu decidir parar de assistir a esse filme, poderei dizer que tentei. Poderei dizer que usei todas as ferramentas e elementos para te ter em meu filme, mas você nunca quis um papel.

Pelo menos eu poderei dizer que não sou eu – nunca fui eu.

Mas você, o que você vai dizer quando te perguntarem? Como você vai explicar porque matou meu personagem muito cedo? Como vai fazer o seu lado da sua história mais credível? Ou mesmo crível?

Como você vai explicar o final quando nem queria ver o começo?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.