4min. de leitura

As más influências não controlam aqueles que sabem quem são e o que querem na vida

Quando sabemos quem nós somos e o que queremos para nossa própria vida, não permitimos que ideias negativas e energia ruim nos atinjam.


Em nosso cotidiano, recebemos a todo momento influências das pessoas e acontecimentos ao nosso redor. Desde crianças, quando seguimos as ordens de nossos pais, até a vida adulta, quando buscamos conselhos de amigos, profissionais ou sábios do passado ou da contemporaneidade, temos nosso caráter moldado por coisas que absorvemos do mundo, e isso pode ser algo positivo ou negativo, depende de como agimos.

Infelizmente, não recebemos apenas influências positivas. Muitas vezes, inclusive, parece que os exemplos ruins são mais frequentes do que os bons, e se não tivermos cuidado, podemos ficar à mercê de pensamentos e sentimentos que, se colocados em prática, podem tornar nossa vida muito complicada.

Cada informação externa que chega até nós é processada em nosso interior e depois cada um de nós analisa o que deve fazer com ela.


Assim, ainda que as influências estejam, em muitas ocasiões, fora de nosso alcance, nós temos o poder de controlar a maneira como nos impactarão.

As pessoas que não têm personalidade própria, que foram ensinadas a apenas aceitar o que os outros lhe dizem como ordens, estão suscetíveis aos efeitos negativos das influências, porque não sabem proteger a si mesmas nem fazem questão de conhecer tudo aquilo que entra na sua vida.

Essas pessoas são manipuladas facilmente, não sabem defender a si mesmas e, na maioria das vezes, pensam que aceitar essas influências negativas é a única opção disponível para si. Isso é porque elas não descobriram os poderes do amor-próprio e da autoaceitação, elas não foram apresentadas à elevada autoestima e à personalidade própria, elementos que são fundamentais na vida de uma pessoa mental e emocionalmente saudável.


Todos precisamos trabalhar nossa própria estabilidade emocional, porque quando estamos bem com nós mesmos, quando conhecemos o nosso valor e nos colocamos acima de qualquer julgamento ou comentário negativo de outras pessoas, as influências ruins não chegam até nós, não podem nos atingir.

Quando sabemos quem nós somos e o que queremos para nossa própria vida, não permitimos que ideias negativas e energia ruim nos atinjam.

Nós levantamos a cabeça, defendemos o que acreditamos e nos afastamos de tudo aquilo que não nos acrescenta nada de positivo.

As más influências não controlam aqueles que têm personalidade própria, porque eles sabem o que merecem, e não aceitam nada menos do que isso.

Trabalhe em si mesmo para eliminar todas as influências que lhe fazem mal de alguma maneira e torne o seu corpo um templo, permitindo nele apenas aquilo que lhe faz bem, e você se surpreenderá com o quão feliz poderá ser.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Маша Реймерс/Pexels.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.