Reflexão

Às vezes, a pessoa que está sempre presente para todo mundo também precisa de alguém para ajudá-la

oamoràs vezes
oamoràs vezes

Quando você é a pessoa que está sempre lá para os outros, para ouvi-los e apoiá-los, guarda muita coisa em seu interior e em alguns momentos pode ficar sobrecarregado com todos os sentimentos alheios que vivem dentro de você.

Você tem uma alma e um coração muito profundos e muitas vezes precisa de ajuda para não se afogar em si mesmo. Você oferece muito de si e se coloca no fogo para não ter de ver outras pessoas se queimando.

Quando você torna outras pessoas prioridade, você se machuca muito, sente dores que não passam e vive se questionando se algum dia encontrará alguém que lhe ofereça tanto amor e dedicação quanto você oferece aos outros.

Apesar de todas as emoções e das dores que sente, segue em frente, pois encontra força em outros lugares, porque sabe que não pode parar, tem de cuidar de si mesmo e cumprir o seu papel neste mundo, porque senão ninguém mais o fará.

Você também precisa de uma mão amiga

No entanto, por mais forte que seja, em alguns momentos, também precisa que alguém esteja lá para você. Às vezes, os seus melhores sorrisos escondem as maiores lágrimas. Às vezes, você que sempre encontra uma maneira de enxugar as lágrimas de outras pessoas é quem volta para casa e chora a noite inteira. Às vezes, você, que mais incentiva e ama as outras pessoas, é quem mais precisa de uma mão amiga.

Se você é a pessoa que sempre está presente para os outros, saiba que é única, que possui um coração e uma alma de ouro e que o seu dom de trazer alívio e esperança para aqueles ao seu redor é um presente divino. Com suas atitudes, você devolve a alegria para outras pessoas e faz com que elas percebam que possuem um propósito na vida.

No entanto, lembre-se também de que você não é invencível e que não é errado precisar de um pouco de amor e apoio, de vez em quando.

Aqueles que se doam demais também precisam de cuidado, e você merece receber de volta tudo aquilo que oferece às outras pessoas.

Portanto, se não estiver recebendo esse apoio de que tanto necessita, trate de oferecê-lo a si mesmo. Economize sua energia e redirecione sua atenção para a própria vida, por um momento. Você nem sempre precisa ser o mais forte nem quem sempre conserta os problemas dos outros, muitas vezes é a sua vida que precisa de resposta e só você poderá encontrá-la.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Erick Lee Hodge/Unsplash.

0 %