Benditas as pessoas que, num mundo de maldade, escolhem fazer o bem

4min. de leitura

Essas pessoas são como anjos colocados por Deus em nossa vida, elas renovam nossas esperanças num mundo melhor e nos mostram que o bem sempre vive, mesmo em meio a tanta maldade.



Vivemos num mundo difícil, em que, muitas vezes, o mal é mais visto e praticado do que o bem. Todos os dias, vemos pessoas deixando o respeito e a empatia de lado e prejudicando aqueles ao seu redor, visando ao ganho pessoal e, aos poucos, podemos perder a esperança em que o bem existe e é possível encontrarmos almas boas, almas que, acima da ganância, desejam conquistar a paz.

No entanto, quando menos esperamos, a vida nos surpreende com a chegada de pessoas cheias de valor e pureza, que orientam sua vida pela generosidade e escolhem fazer o bem sempre, mesmo que todas as outras estejam seguindo caminho oposto.

Essas pessoas são como anjos colocados por Deus em nossa vida, elas renovam nossas esperanças num mundo melhor e nos mostram que o bem sempre vive, mesmo em meio tanta maldade.


Com o tempo, vamos aprendendo a apreciar verdadeiramente a sua companhia e os seus valores, percebemos quão indispensáveis essas pessoas são para o mundo e tentamos nos tornar cada dia mais parecidos com elas, fazendo de cada atitude uma nova semente do bem.

As pessoas que sempre escolhem fazer o bem são almas benditas, valorosas e grandes guias para todos nós na construção de uma sociedade melhor.

Elas nos transformam desde o primeiro momento em que chegam a nossos caminhos, mostram que, independentemente das circunstâncias, sempre está em nossas mãos agir com bondade e consciência, e que o mundo precisa de exemplos positivos para se recuperar de toda maldade que propaga.

Ter pessoas realmente bondosas ao nosso redor é um privilégio, e poder conviver com elas e absorver um pouco de sua sabedoria e exemplos contribui muito para o nosso desenvolvimento pessoal e a nossa missão de vivermos de forma significativa.


Se você tem alguém assim, tem um verdadeiro tesouro ao seu lado, e deve aproveitar todos os dias essa valiosa companhia, absorvendo o máximo dela lições e exemplos que poderá passar para a frente.

As pessoas que, num mundo de maldade, sempre escolhem fazer o bem são verdadeiros exemplos e, ao seguir seus passos, construímos um mundo melhor dia após dia.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: ababaka/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.