Bombeiros alertam: celular carregando na cama pode causar incêndio!

3min. de leitura

Nós estamos cada vez mais apegados a nossos celulares. É compreensível, porque eles nos conectam a pessoas de todo o mundo de forma instantânea e nos ajudam a descobrir novas coisas.

No entanto, se não definimos uma certa distância saudável de nossos aparelhos eletrônicos, podemos colocar nossa saúde em risco.



Muitas vezes, quando chegamos em casa no final do dia, nossos celulares estão com pouca bateria. E, ao invés de colocarmos para carregar e esperarmos um tempo para usarmos novamente, queremos mexer neles enquanto carregam. Por isso, é normal deitarmos em nossas camas, conectá-los na tomada ao lado e usá-los.

No entanto, é melhor começarmos a repensar este hábito, porque além de atrapalhar nosso sono, também pode causar um incêndio.

Para alertar as pessoas sobre os riscos de incêndio dessa categoria, o Corpo de Bombeiros de Newton, nos Estados Unidos, fez um post no Facebook mostrando os perigos desse hábito. No post, eles contam que 53% das crianças e adolescentes deixam o celular ou tablet conectados próximo à cama, ou até embaixo do travesseiro, o que pode deixar a situação ainda mais perigosa.


No post, eles dizem: “Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo. Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos.”

Esse é um alerta muito importante, que pode ajudar até mesmo a salvar vidas.

Use seus aparelhos eletrônicos com consciência e compartilhe essa mensagem com seus conhecidos, para que eles também aprendam a se proteger.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: theartofphoto / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/02/2018 às 5:48






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.