Coloque-se em primeiro lugar! Não deixe a vida passar enquanto espera alguém para fazer você feliz!

4min. de leitura

Ninguém pode preencher o vazio que há no peito das pessoas que não se amam e não entendem que sua felicidade só depende delas mesmas.



Algumas pessoas insistem em achar que, para serem felizes, precisam encontrar a tão esperada “alma gêmea”, aquela pessoa por quem se apaixonarão perdidamente e com a qual viverão juntos para resto da vida.

Não há problema algum em alguém acreditar no amor eterno, mas pensar que nossa felicidade depende de outra pessoa, seja ela quem for, é um erro tremendo. E não só nos relacionamentos amorosos, mas em qualquer outra relação que estabelecemos ao longo da vida, seja entre amigos ou mesmo na família. Quando não estamos felizes com nós mesmos, quando não nos orgulhamos de quem somos, não podemos ser felizes, porque ninguém vai preencher esse vazio.

As suas dores, inseguranças e frustrações pessoais não se curarão instantaneamente, quando você encontrar um grande amor.


Quando você vive em função das outras pessoas ou para esperar um “grande amor” que o fará mais feliz, você pode perder o que a vida tem de melhor para lhe oferecer.

A verdade é que você não precisa de um relacionamento para ser feliz. A felicidade é um estado de espírito que você deve descobrir em si mesmo, caso contrário, não conseguirá fazer mais ninguém feliz.

Você tem de começar a descobrir quem você é e quem quer ser, independentemente de um relacionamento ou da presença constante dos seus amigos e familiares.

Quando você se propõe a se descobrir, descobre o que realmente o faz feliz, sem depender de outras pessoas, você aprende o que lhe desperta interesses, o que põe brilho nos seus olhos e o que lhe faz bem, interna e externamente.


Depositar nossas expectativas sobre as outras pessoas é sempre arriscado. Você pode amar alguém perdidamente, mas amanhã ela pode não querer mais estar ao seu lado, aquela amizade que você achou que duraria para “sempre” pode acabar ao você descobrir que essa pessoa traiu sua confiança.

Você deve entender que é a própria fonte de felicidade, caso contrário, pode depender da atenção e do afeto das outras pessoas para se sentir mais completo. Quando você não se ama, acaba se submetendo a comportamentos abusivos de pessoas tóxicas, aquelas que sabem que independentemente do que façam, você jamais as deixará, pois tem medo de ficar sozinho.

Quando você permite a essas pessoas tóxicas saírem de sua vida, você abre espaço para quem realmente merece sua atenção e companheirismo.

Aquelas que retribuirão seu carinho e se contagiarão com seu amor-próprio.

Coloque-se em primeiro lugar e aproveite todas as oportunidades, não deixe a vida passar por você enquanto espera alguém que o fará feliz, pois você é o caminho para a própria felicidade.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.