publicidade

Como ouvir o seu coração, mesmo que sua mente discorde:

Viver em sintonia com o seu coração pode ser um conceito totalmente novo.

Hoje estamos tão envolvidos em tomar decisões baseadas em intermináveis listas prós, contras e raciocínio lógico, que nunca permitimos qualquer espaço para novas oportunidades e potenciais.



A noção de viver em um mundo de “causa e efeito” mecanicista permeia todos os nossos pensamentos.

Como seres humanos nós amamos cair na rotina, ficar na zona de conforto. Nossos mesmos pensamentos e hábitos impregnam a nossa existência. Podemos deixar esses pensamentos e crenças, com base no nosso passado, direcionar nossas vidas ou podemos injetar uma nova vida nelas. A decisão é sua.

E como começar a desvendar os anseios ocultos do coração?

Comece criando a fundação para a suas tomadas de decisões.

Da mesma forma como uma casa não vai durar muito tempo, sem uma base adequada; como a casa de palha de um dos três porquinhos, sem a fundação, apenas um sopro do lobo mal colocará tudo abaixo.


Se você quer seu poder de tomada de decisão dure por muito mais tempo, para que você possa entender o que seu coração realmente quer, então é hora de começar a trabalhar.

Reserve algum tempo, todos os dias, para se comprometer com ele. Você não pode construir a dinâmica de uma só vez. Vá um pouco mais longe a cada dia.


As primeiras vezes que você estiver buscando respostas dentro de seu coração, vai parecer um tanto estranho, então, esteja pronto para isso. Inicie o processo,continuamente, fazendo a si mesmo os seguintes questionamentos:

  • Onde eu sinto essa decisão?
  • Estou fazendo isso porque sinto que é o que eu deveria fazer?
  • Isso está em sintonia com a melhor versão de mim mesmo?
  • Isso me fará feliz a longo prazo ou apenas me trará dinheiro?
  • Vou ficar feliz em ter feito isso quando olhar para trás aos 90 anos?

Ao se aventurar conscientemente no reino do coração você vai começar a ser capaz de ver os padrões e realmente ver se você está vivendo em sintonia com o seu verdadeiro eu.

Ao fazer essas perguntas, você começa a permitir que a mente e o coração encontrem harmonia, trabalhando juntos.

Você passa a permitir-se a ter um pensamento que, além de ser racional, tem seu peso sentimental, isso é inteligência emocional, isso é o ápice de ser humano!

______

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Conscious Life News

Direitos autorais da imagem de capa: satura86 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.