Reflexão

Conselho de mãe é aviso de Deus. Escute com o mesmo amor que ela lhe oferece!

Nossas mães são sábias, suas palavras têm poder por estarem carregadas de amor, por esse motivo é necessário ouvir!



Ao nos tornar adultos, começamos a viver as consequências de nossas escolhas. Se erramos ou não, se tomamos a decisão certa ou não, toda ação tem uma reação. Existe porém algo que não muda: o conselho de mãe. Esse, não importa a nossa idade, sempre vai continuar ecoando em nossos ouvidos.

É claro que não podemos generalizar, infelizmente nem toda mãe é boa para seu filho. Nosso mundo é muito vasto e encontramos péssimos exemplos. O que falamos aqui tem a ver com amor, carinho, respeito e solidariedade. A maioria das mães têm isso de sobra, graças a Deus.

Por mais idade que tenhamos, uma verdadeira mãe sempre vai aconselhar. Por serem mais experientes que os filhos, ou temerem que algo ruim lhes aconteça, não importa a motivação, quanto mais uma mãe ama seu filho, mais ela quer que ele tenha sucesso em todos os setores da vida.


Os conselhos que uma mãe zelosa dá são importantíssimos. Ela enxerga além do que a nossa visão é capaz. E isso é uma característica divina.

Deus fala através das mães. Ele nos indica por elas o melhor caminho a seguir. Nossa mãe é a primeira amiga que temos, elas são seres espetaculares, de inteligência aguçada e cheias de ensinamentos.

Enquanto somos crianças, escutamos nossas mães com atenção e prestígio, sempre precisando da aprovação delas. Quando crescemos, pensamos com a própria cabeça, mas temos de ter um lugarzinho no coração reservado para os conselhos que elas nos dão. Eles são úteis, fazem-nos ver algo de outra forma, e a maioria nos protege.

Escutar a mãe pode não ser uma tarefa tão fácil, mas é necessária. Mesmo que estejamos com 100% de certeza de nossa convicção, o cantinho reservado do coração precisa estar lá, disponível para que busquemos a orientação que ela nos passou.


Quantas vezes nos arrependemos por não seguir suas orientações? Por exemplo, aquele alerta sobre tal pessoa, que ignoramos, mas no fim fomos prejudicados.

Quando crianças, se temos algum problema, recorremos a ela, porque nossa mãe é sábia. Desde que nos concebeu, transforma o mundo para que possamos viver melhor. Nossa maturidade existe por causa dos conselhos maternos.

Ao ouvir suas palavras, deixamos Deus entrar em nosso coração.

Ela é instrumento d’Ele para que olhemos de forma correta para o horizonte. Elas são nossas professoras, que utilizam o amor incondicional para nos preparar para a vida. Precisamos ouvi-las!


Uma mãe que se dispôs a dar a vida por seu filho, que o amou com todas as suas forças, dedicou-se para que ele crescesse da melhor forma possível, é a melhor conselheira do mundo!

Se sua mãe foi tudo isso para você, escute-a com o mesmo amor que ela lhe oferece. É o mínimo que se pode fazer para esse ser magnífico que lhe deu a vida!

O que achou desta reflexão?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Padrasto sempre visita túmulo do pai de seus enteados com eles: “É uma maneira de curar e amar”

Artigo Anterior

“A caneta pesa menos que a pá”: Estudante viraliza nas redes após aprovação em direito

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.