Reflexão

Deixar seu filho fazer birra e pirraça na rua incomoda os outros e o torna mimado e imaturo!

Uma reflexão sobre a necessidade de educar as crianças desde muito cedo.



Criar os filhos certamente é uma das missões mais difíceis de um adulto. Juntar toda a sua sabedoria pessoal acumulada durante a vida e tentar transmitir a uma criança que não tem nenhuma experiência é algo desafiador e que muitas vezes pode demorar um tempo para surtir efeitos.

No entanto, em algumas famílias, parece que os pais não se esforçam verdadeiramente para oferecer uma educação de boa qualidade às crianças. Ao invés de se empenhar para construir o bom caráter de seus filhos, eles simplesmente permitem que as crianças façam o que quiserem, onde quiserem, sem nunca serem orientadas ou corrigidas.

O resultado desse tipo de criação sem responsabilidade é perceptível em vários momentos. Quando estamos no mercado e existe uma criança gritando com a mãe, chorando alto e exigindo que sua vontade seja feita, quando estamos na casa de alguém e uma criança chega, tratando a todos com falta de respeito e se sentindo a dona do ambiente, e em outras diversas situações cotidianas.


Embora não seja a atitude mais correta do mundo julgar uma mãe ou pai, quando nos deparamos com essas cenas, é quase inevitável nos questionarmos que tipo de educação aquela criança está recebendo.

É claro que as crianças sempre terão os seus momentos de manha, assim como nossos filhos também tiveram, mas em alguns casos as coisas simplesmente passam do normal e acabam por incomodar a todos ao redor.

Ao permitir que os filhos continuem a agir como querem, seja por cansaço ou apenas pela falta de atenção, os pais estão incentivando-os a acreditarem que os seus direitos estão acima do das outras pessoas, o que os tornará mimados e imaturos, dificultando a criação de relacionamentos saudáveis e fazendo com que eles sejam rejeitados em todos os lugares em que chegarem.


Crianças mal-educadas se tornam adultos egocêntricos, mandões e complicados de lidar, que criarão problemas dentro e fora de casa, e que precisarão aprender depois de velhos o valor da humildade e dos limites.

Se você deseja que o seu filho tenha sucesso e felicidade, ensine-o a distinguir o certo do errado desde cedo. Crianças mimadas e birrentas não agradam a ninguém, e é dever dos pais educá-las para que aprendam a se comportar com respeito, dentro ou fora de casa.

Compartilhe esta reflexão com os amigos através das redes sociais!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Tio doa parte do fígado para sobrinho e cirurgia salva a vida de ambos. Hoje compartilham mais do que cicatrizes!

Artigo Anterior

Jovem que pesava 292 kg teve perda de peso incrível, que transformou sua qualidade de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.