Reflexão

Deus, como o Senhor sabia que era esta a mãe que eu sempre quis?

Deus como o Senhor sabia que era esta mae que eu sempre quis

Toda a gratidão não será suficiente para demonstrar meu amor, respeito e admiração pela bênção que o Senhor me deu!



Querido Deus, como o Senhor acertou, em cheio? A minha mãe, com certeza, é a melhor do mundo! Minha vida só tem sentido por causa dela. Todos os sacrifícios que fez para que eu hoje estivesse Lhe agradecendo, ela faria de novo!

Como pode minha mãe estar feliz só por me ver respirar? A minha existência é algo tão importante para ela que, se preciso for, ela se sacrifica para que eu possa viver. Que amor é esse, Deus, que faz uma mulher checar o sono dos filhos o tempo inteiro?

Que sentimento é esse, que me deixa com sensação de protegido? Como sabia que eu precisava dessa mãe cuidadosa, querida e amorosa? O presente que me deu é melhor do que eu poderia imaginar.


Se fosse possível trocar de mãe por um instante, creio que a maioria não cogitaria essa troca. Pelo menos a minha é suficiente para mim. É a quem eu devo tudo. Todas as minhas conquistas e realizações foram obras dela. Se hoje sou uma pessoa de valor, foi por causa dela. Se hoje sou grato e entendo tudo o que precisou fazer para que eu pudesse crescer bem, o mérito é dela.

Como não amar alguém que se doou desde a época em que eu era apenas um pontinho dentro de seu útero?

Minha mãe só poderia ser obra divina mesmo. Já viram algo que Deus fez não dar certo? Desconfio que ela seja o melhor presente que Deus poderia me dar. Mesmo que um dia a gente vire pai ou mãe, sempre terá a própria como referência. Que poder materno!

Como sabia, querido Deus, que minha mãe ensinaria o Seu caminho para mim? Como teve certeza de que ela seria o meu exemplo? Como o Senhor sabia que eu a amaria tanto?


Mãe é algo tão extraordinário, que um dos xingamentos mais ofensivos que existem colocam em dúvida a honra dela, e não a nossa. E nos ofendemos tanto com isso, porque nosso coração não tolera que esse ser imaculado seja tão desrespeitado.

Mães espalham amor e carinho, mesmo que precisem ser firmes. Elas são as únicas que nos amparam enquanto todos viram as costas. Elas sempre serão as mulheres da nossa vida. Mesmo que possamos viver 150 anos algum dia, não conheceremos alguém igual à nossa mãe.

Elas nos colocam no eixo com amor, mesmo que no momento da bronca não enxerguemos isso. São nossos escudos e nos protegem. Que eu possa repetir esse amor por meus filhos. Tenho absoluta certeza de que se eu fizer igual à minha mãe, eles serão felizes, como eu sou hoje.

Diante de tudo isso, querido Deus, eu tenho somente um pedido a Lhe fazer, se me permite: poderia deixar minha mãe ser eterna?


Comente e compartilhe este texto com seus amigos, em suas redes sociais!

Depois de dois anos, mãe finalmente consegue a guarda da filha adotiva: “A família está completa!”

Artigo Anterior

“Nossos cintos de segurança são nossas mãos dadas”: Fábio Assunção se declara para esposa e emociona

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.