3min. de leitura

Estamos no mundo para curar e não para machucar, para amar e não para detestar, para construir e não para destruir!

Ao reconhecer nossos próprios equívocos e aprender com eles, caminhamos rumo à evolução e à construção de uma realidade melhor.

Quando admitimos que erramos, o entendimento acerca do erro dos outros tende a se transformar de maneira surpreendente. Percebemos que podemos ser muito maiores do que os erros que cometemos e que, absolutamente, não devemos permitir que estes nos definam enquanto pessoas.


Todos possuem o polo positivo e o polo negativo dentro de si. Tudo é uma questão de escolha: o que pensar, o que falar, o que transmitir, o que dividir, o que espalhar.

Acredite: vale a pena focar na positividade e dividi-la, inclusive, com quem ainda não esteja disposto a recebê-la. Esforce-se para que as baterias da sua lanterna interna estejam sempre carregadas, espalhando a luz por onde quer que você passe. Ajude o próximo a compreender que todos têm um papel neste mundo e que precisamos utilizar nossa lanterna para iluminar não somente o nosso caminho, mas também o do outro.

Aprender a pedir desculpas pode facilitar tanto a compreensão quanto a aceitação do pedido de desculpa dos outros. Mas este pedido não pode ser da boca para fora; necessita fluir coração adentro.


Não tenha medo: desarme-se, permita-se sair do casulo, voe com a leveza de uma borboleta multicolorida, pois você nunca poderá errar com um pouquinho de gentileza a mais.

Suas desculpas serão aceitas? Talvez não. É um risco que se corre. Mas a sensação de transmitir a sua verdade e de sentir que fez a sua parte aliviará em muito o seu coração.

Uma pessoa não precisa estar lá embaixo para que a outra se sinta por cima. A demonstração de caráter reside na forma como tratamos os outros quando nosso dia está incrível e, principalmente, em como lidamos com o próximo nos momentos caóticos e desfavoráveis.

Liberte-se do orgulho, da vaidade. Aceite que é impossível estar sempre com a razão. Permita-se aprender com aquilo que o cerca e com as pessoas ao seu redor.


Pense por um momento e perceba a quantidade de presentes que você pode oferecer diariamente com o seu amor e com a sua positividade! Entregas especiais de presentes gratuitos, que dependem apenas da sua própria vontade para serem distribuídos.

Estamos no mundo para curar e não para machucar, para amar e não para detestar, para construir e não para destruir!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / stasia04




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.