4min. de leitura

Eu gosto de pessoas de coração humilde e alma valente, que sempre conquistam o que desejam

As pessoas confiantes e humildes têm uma força e uma imponência muito grandes, mas em nenhum momento pretendem nos assustar ou causar medo.


Ao longo de nossa vida, convivemos com os mais diferentes tipos de pessoas mas, com certeza, aquelas que nunca conseguimos esquecer, ainda que já tenham partido há algum tempo, são as que conseguem ser confiantes com humildade.

Essas pessoas são grande inspiração para todos. Elas nos cativam à primeira vista com sua personalidade forte, mas doce; motivada, mas pura. Elas nos ensinam o significado de persistência e resiliência. Não importa o que se apresente em seu caminho, elas seguem com confiança porque acreditam em si mesmas e sabem que são capazes de superar qualquer desafio.

As pessoas confiantes e humildes têm uma força e uma imponência muito grandes, mas em nenhum momento pretendem nos assustar ou causar medo. Elas sabem que não são superiores a nós e que há pouco tempo estavam onde estamos hoje, e por isso fazem o seu melhor para que sejam um exemplo positivo em nossa vida, não uma influência egoísta.


Aprendendo com quem sempre aprende

Estar perto dessas pessoas é um aprendizado constante, elas nos ensinam com palavras e atitudes como podemos amar e respeitar a nós mesmos de verdade, colocando-nos em primeiro lugar, reconhecendo os nossos pontos fortes e investindo em nosso próprio desenvolvimento.

Elas nos mostram como podemos conquistar os nossos objetivos e nos ensinam sobre perseverança, força, coragem e amor, mostram-nos que nem sempre a vida acontece como esperamos, mas que, mesmo nesses momentos, precisamos saber como reagir e remar contra a maré para chegarmos onde devemos estar.


O motivo pelo qual essas pessoas são tão bem-sucedidas é porque não são como a maioria, não permitem que o seu sucesso lhes suba à cabeça e não olham para as outras como inferiores. Elas conquistam seus objetivos porque são capazes de manter a humildade de quando estavam começando, não permitem que suas conquistas mudem os seus valores nem viram as costas àqueles que buscam um conselho.

Essas pessoas possuem um coração humilde e uma alma valente, enxergam a vida como uma jornada de cooperação, na qual chegam mais longe quando são capazes de ensinar e aprender com aqueles ao seu redor.

Elas crescem porque nunca agem como se já tivessem aprendido o suficiente e não precisassem mais de ninguém, mas porque reconhecem que aprenderão até o seu último dia de vida, e quanto mais dispostas estiverem a aprender, mais além chegarão.

Essas pessoas marcam a nossa vida porque são diferentes de tudo o que estamos acostumados.

São guiadas pela bondade e pelo amor, pois enxergam o outro como a si mesmas, e por isso são capazes de construir o mais puro sucesso, aquele que vem do bem.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Constantinos Panagopoulos/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.