4min. de leitura

Eu prefiro um prato de comida simples, feita com o coração, a um banquete no qual o amor não é servido

Uma boa comida de verdade é cheia de amor e comunhão, é feita com o coração e alimenta não só o nosso corpo, mas a nossa alma.



Um dos maiores prazeres que temos na vida, com certeza, é comer. Quem não gosta de comer bem, de ter à disposição as melhores opções de refeição e poder compartilhar de momentos de celebração com a família e os amigos diante de bons pratos?

No entanto, assim como com a maioria das coisas na vida, o verdadeiro valor de uma refeição vai além do que o dinheiro pode representar. Ele não está no custo de seus ingredientes ou no nome do chef que o preparou, mas nos sentimentos envolvidos em seu preparo.

A comida é uma expressão de amor.

Nós estamos tão acostumados a ela que, muitas vezes, não percebemos, mas se tirarmos um tempo para analisá-la de perto, veremos que podemos transmitir muitas coisas ao preparar um alimento.


Em casa, podemos ter um exemplo muito claro disso. Sentimos que a comida de nossa mãe e avó, por exemplo, é única, e por mais requintado que seja o nosso paladar, existem dias que tudo o que queríamos era o arroz com feijão dessas pessoas, porque sabemos que existe muito amor e cuidado em cada um dos alimentos que cozinham, e é exatamente esse amor que torna o prato valioso.

A comida boa de verdade não é aquela encontrada nos restaurantes mais caros do mundo, embora não possamos desvalorizar a gastronomia. A comida boa de verdade é aquela que fala conosco, que transmite sentimentos, histórias e intenções. Uma boa comida de verdade é cheia de amor e comunhão, é feita com o coração e alimenta não só o nosso corpo, mas a nossa alma.

Podemos rodar o mundo em busca de banquetes requintados, mas eles não passarão de superficialidades, se não foram feitos e apreciados com amor.


É melhor termos à mesa uma comida simples, mas feita com o coração, do que alimentos caros, que não são preparados com amor. Portanto, se você tem uma família que se dedica para todos os dias servir alimentos cheios de sentimentos, agradeça muito, porque essa é uma das coisas mais especiais que poderá experimentar.

O valor de uma comida está no que ela nos transmite quando estamos nos alimentando.

Valorize todos os alimentos que lhe são servidos com amor, porque eles serão os pratos mais raros e requintados que você experimentará.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Rodrigo De Souza Mendes Junqueira/123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.