Evoluir é deixar no passado aquilo que atrasa a sua felicidade

4min. de leitura

Esquecer um passado que não nos traz mais paz é a melhor forma de construir um futuro repleto de conquistas e aprendizados.



Mudar, deixar para trás algo que um dia nos fez muito bem, mas já não traz mais paz, nem sempre é fácil, mas é uma tarefa que se faz necessária quando estamos em busca do que é melhor para as nossas vidas.

Algumas pessoas acham as mudanças assustadoras, e de fato algumas podem até ser, no entanto, elas nunca devem ser evitadas. Sair da zona de conforto é mesmo algo arriscado, mas também é a única maneira de crescermos, de descobrirmos quem realmente somos e aonde queremos chegar.

Estamos destinados a evoluir, isso significa que não devemos ficar parados enquanto a vida passa diante de nossos olhos, afinal agir dessa forma não vai nos levar a lugar nenhum.


Não há nada de errado em esquecer aquelas coisas, lugares ou mesmo pessoas que já não fazem mais questão de compartilhar uma vida plena ao nosso lado.

Pessoas rancorosas, negativas, que nunca têm uma palavra de conforto a nos dizer e apenas nos criticam, não querem ver o nosso sucesso. Delas, você deve manter distância, pois a energia negativa que emanam pode comprometer todos os seus projetos.

Deixe aquele emprego em que a sua dedicação e os seus esforços não são reconhecidos da forma que você espera.

Apague da memória as lembranças dos momentos de tristeza, dor ou arrependimento. Ficar remoendo o passado não vai levar você a lugar nenhum.


Para evoluir, você deve aprender a deixar no passado aquilo que atrasa a sua felicidade, caso contrário, você não alcançará os objetivos que tanto sonha realizar.

Não existe frustração maior do que perceber que estamos insatisfeitos por viver de forma completamente diferente da que imaginávamos.

É da nossa natureza crescer, evoluir, tornar-nos pessoas melhores, e para isso precisamos nos desprender das amarras comportamentais que nos limitam.

Portanto, quando estiver com medo de alguma mudança, lembre-se que elas são um sinal de que você está crescendo, progredindo. Todo mundo enfrenta esse tipo de insegurança, dói deixar para trás pessoas, experiências, lugares que nos foram especiais um dia.

Mas agora é hora de crescer e abrir mão do que o atrasa.

Se pretendemos ser a melhor versão de nós mesmos, aquele tipo de pessoa que todo mundo se inspira e quer ser igual, devemos estar dispostos a evoluir.

Não existe nada pior do que se dar conta de que você deixou a vida passar por medo de mudar o que precisa para ser mais feliz. Nada é mais triste do que não se tornar a pessoa que você sempre quis ser por pura covardia e falta de atitude.

Se continuar evitando as mudanças na sua vida, você nunca vai evoluir e se tornar uma pessoa melhor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.