Reflexão

Fazer o bem é a melhor forma de demonstrar o amor que Jesus Cristo nos ensinou

Não podemos nos deixar levar pela rotina e não demonstrar amor pelo próximo, fazendo o bem para quem precisa, esse é o maior ensinamento de Jesus Cristo para nós.



Com que frequência você demonstra às pessoas à sua volta o quanto as ama? Infelizmente, muitos de nós não mantemos esse hábito. Nós nos deixamos levar pela correria do dia a dia, como trabalho, estudos e outros afazeres da rotina, e nos esquecemos do princípio mais básico ensinado por Jesus Cristo: amar o próximo.

E não se trata do amor romântico, idealizado, daqueles vistos em contos de fadas ou em histórias clássicas. O amor de verdade é genuíno, puro e imperfeito.

Ele não surge somente da relação que estabelecemos com única pessoa, mas com várias. O amor está na interação entre dois irmãos que, mesmo brigando, nunca deixam de pensar um no outro. Viver longe então é quase inimaginável!

O amor está na mãe que não dorme antes de ver se o filho está coberto, à noite, no jovem que ajuda o idoso a atravessar a rua, na pessoa que não nega um prato de comida para quem precisa.

O amor nasce do bem que você faz para os outros.


Jesus caminhou entre nós distribuindo apoio, atenção e respeito a todos aqueles que buscavam a salvação. Ele era um ser misericordioso, que entendia o poder de fazer o bem, sem porém olhar a quem.

Esse foi o exemplo que Ele nos deixou e é nele que devemos nos espelhar. É isso que precisamos praticar diariamente. Somos todos irmãos, perante Cristo, essa é a única certeza que devemos ter.


O nosso Deus é um só e desde sempre ampara, consola e ama incondicionalmente cada um de Seus filhos. Assim Ele espera que nos comportemos.

Devemos ser gratos pelo dom da vida e por estarmos dispostos a ajudar uns aos outros a buscar o seu crescimento espiritual e humano. Temos de estar dispostos a pelo menos ouvir a dor dos outros e tentar ajudá-los da maneira que estiver ao nosso alcance.

Um abraço, uma palavra amiga, um conforto não custam nada e são formas poderosas de demonstrar o quanto amamos nossos irmãos.

Devemos exercitar em nós a compreensão, a tolerância, a paciência e, principalmente, o amor, pois ele tudo supera e tudo vence. Exercite fazer o bem diariamente.


Não há melhor forma de demonstrar o quanto você acredita no poder de Deus do que quando se doa pelo bem-estar de alguém. Esse não é apenas um gesto de solidariedade, mas um exemplo vivo do amor de Cristo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay/Unsplash.


Não quero um príncipe que resolva meus problemas, quero alguém que não seja um problema!

Artigo Anterior

Descubra os 5 piores defeitos dos taurinos em um relacionamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.