Reflexão

“Fidelidade requer a coragem de fazer a mesma escolha todos os dias” (padre Fábio de Melo)

O sábio padre faz uma poderosa reflexão sobre a atitude num relacionamento. Receba este grande ensinamento!



Padre Fábio de Melo sempre nos presenteia com suas palavras. Sua sabedoria encanta e faz com que seja ouvido por muitos.

Postou em seu Instagram, recentemente, uma frase sobre a fidelidade, dizendo que é uma atitude de pessoas corajosas, pois quem é fiel faz a mesma escolha todos os dias. Isso muito nos diz sobre a pessoa que queremos ser em um relacionamento.

Em uma de suas pregações, ele diz que é necessário estar alerta e atento aos princípios de Deus. Se alimentarmos nossas fraquezas, elas nos tomam e os erros se tornam inevitáveis. Quando nos policiamos e nos protegemos, as tentações não farão morada em nós.

Ele ainda diz que o sacrifício de agora impede o sofrimento de amanhã. Comportar-se de maneira correta sempre é a melhor opção. A fidelidade deve ser vivida!

Ser infiel é muito mais do que machucar o outro, é trair o próprio “eu”, desrespeitar a própria essência. O caminho mais fácil não é o correto. Aquela jornada tortuosa, com desafios e tribulações, é a que nos faz aprender a viver.


A partir do momento em que as pessoas se tornam infiéis, puxam consigo uma aura pesada, que contamina ao redor. Se ocorre em um casamento, a tragédia é ainda maior, pois há outras pessoas envolvidas. Imagine-se como deve ser difícil para um filho descobrir que seu pai ou sua mãe é infiel. A carga se torna muito mais densa e tóxica, difícil de tirar do coração.

Não praticar a fidelidade é perder sua autoridade, é se deixar levar por uma situação, que já se inicia de forma errada. Para manter um relacionamento, são necessárias certas posturas, que não são condizentes com comportamentos de solteiro.


Temos de tomar muito cuidado para não criar infernos em nossas vidas.

Tudo o que fazemos recai sobre nós e sobre as pessoas à nossa volta. Se não conseguimos viver num relacionamento, que ele termine, para só depois acontecer o envolvimento amoroso com o outro.

É muito mais seguro viver uma vida fiel. É de suma importância que se priorize um comportamento adequado. Seja o exemplo que você gostaria de seguir. A conduta diz muito sobre nós mesmos. Temos de lembrar que a lei do retorno existe. Traição nunca acaba bem. Não é um valor, não é um exemplo. Não é algo que pode ser ensinado para os outros.

É importante rever o que se coloca no pensamento, para que isso não contamine nosso coração!


Comente e compartilhe essa reflexão com seus amigos em suas redes sociais!

Família adota menina indiana que foi abandonada por 3 meses em hospital. Amor que transcende!

Artigo Anterior

“Não gosto de brincar com meus filhos, e tudo bem.” Mãe faz relato sincero sobre maternidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.